New Balance Fresh Foam 1080 v8

Autor: Gonçalo Dias  /   Março 08, 2018  /   Publicado em Equipamento, Notícias, Slider, Testes (reviews)  /   Sem Comentários

New Balance Fresh Foam 1080 v8Expectativa é a palavra que tinha momentos antes de abrir a caixa deste modelo da New Balance. Não fiquei desapontado.

Realçam-se muito à primeira vista por serem maioritariamente compostas por uma só cor (azul, nesta versão). Quando publiquei fotos delas pela primeira vez, recebi logo imensas mensagens a dizer que eram muito bonitas. Aquele “N” é inconfundível!.

Pegando nelas, podemos reparar que todas as extremidades são feitas em borracha e que a parte de cima é feita por um material mais fino e menos resistente (malha). Não as considerei muito pesadas quando peguei nelas. Mal eu sabia que estava enganado acerca desse aspeto.

8km foi a distância do primeiro teste. Comecei por estranhar por serem um pouco altas. Tive medo que isto levasse a que não fossem estáveis mas isso não aconteceu. A sola proporciona uma boa estabilidade.

As sapatilhas têm uma consistência extrema. Esta consistência leva a um excelente amortecimento e assim um excelente conforto. Porém, esta consistência implica também algum peso na sapatilha.

Usei as sapatilhas durante um dia normal de trabalho. Nada de corridas, apenas caminhadas normais de dia-a-dia. Deu para notar que a sapatilhas proporcionam um pequeno impulso na zona dos calcanhares (algo que apesar de não se notar na corrida, é uma ajuda). Daqui retiro que podem ser usados também em caminhada.

Nos treinos seguintes, esta consistência manteve-se. Uma boa base com um bom amortecimento que permite boas velocidades na corrida apesar do ponto negativo referenciado anteriormente.

Houve uma ocasião que troquei de sapatilhas (deste modelo para outro de outra marca) a meio do treino e aí deu para confirmar tudo o que foi dito. Desde o momento da troca, parecia que estava a correr sem nenhum conforto (o que tornou o impacto no chão mais forte apesar de mais leve).

São 314 gramas de material compacto e consistente. Ideal para corridas longas (+21km) e/ou para atletas que necessitem de amortecimento extra.

Nunca tinha experimentado sapatilhas da New Balance. Foi um bom começo e certamente vou poder contar com elas durante bastante tempo dado a resistência delas. Recomendo-as vivamente.

24h Portugal 2018

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.