Estudo de lesões típicas no Trail Running

Autor: Vitor Dias  /   Fevereiro 10, 2018  /   Publicado em Notícias, Slider  /   Sem Comentários

Estudo de lesões típicas no Trail RunningUm estudo sobre o trail running está a ser realizado pelos investigadores Sérgio Matos, Joel Pereira, Bruno Silva e Filipe Clemente da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço – IPVC e da Unidade de Investigação e Treino em Trabalhos em Alturas e Atividades do Ar Livre (UNITTAL).

Quais as lesões mais comuns nos atletas de trail running Portugueses?

Está foi a pergunta que desencadeou este estudo de carácter científico com o objetivo de identificar as lesões mais frequentes nos atletas de trail running portugueses. No mesmo enquadramento é importante saber as partes do corpo mais afetadas e os elementos causadores dessas lesões.

Sendo o trail running uma modalidade recente, poucos são os estudos em Portugal neste âmbito, sendo o objectivo destes estudo investigar a modalidade e ajudar a um crescimento pensado na base científica.

Todos os atletas e equipas podem e devem dar o seu contributo através do preenchimento do questionário criado para o efeito.

Vamos contribuir para que mais investigações sejam possíveis no trail running, fazendo crescer a modalidade.

Link de acesso ao questionário: https://goo.gl/forms/CqQXgfYTOgHZdFWo2

Os resultados deste trabalho serão publicados aqui no Correr Por Prazer e analisados na nossa rubrica semanal de corrida no Porto Canal.

Run Summit

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.