3 alimentos essenciais para corredores

Autor: Filipa Vicente  /   Janeiro 12, 2018  /   Publicado em Alimentação, Notícias, Principiantes, Slider  /   Sem Comentários

3 alimentos essenciais para corredoresA alimentação certa não tem de ser complicada. Quanto mais simples for mudar e melhorar os seus hábitos, mais rapidamente vai começar a fazer boas escolhas e a render mais nos treinos. Na hora de começar, é importante ter opções objetivas e com um fim em vista em vez de começar logo a mudar tudo mesmo quando faz um esforço enorme. Comece por integrar 3 opções simples no seu dia a dia.

1. Chocolate preto (pelo menos 70% de cacau)
O cacau, matéria-prima do chocolate, é uma fonte privilegiada de minerais (Potássio, magnésio), energia (teobromina) e sobretudo fitoquímicos com inúmeros benefícios na saúde – os polifenóis.

Estas substâncias têm efeitos anti-inflamatórios, cardioprotectores, imunomoduladores e muito mais.

Conselho Correr por Prazer: coma 1 ou 2 quadrados para matar aquele desejo de doces ao fim da tarde ou à noite, ou antes de um treino para ter um estímulo energético mais suave do que o café.

2. Ovo

Uma excelente fonte proteica, polivalente e multifacetada. A proteína é essencial na recuperação, sobretudo quando está a treinar para uma prova mais importante. É frequente o atleta de endurance negligenciar a proteína porque está mais preocupado com os hidratos de carbono e por vezes parece “pouco natural” suplementar com proteína.

Conselho Correr por Prazer: inclua um ovo depois do treino para ter proteína de alto valor biológico, essencial na reparação do tecido muscular. Perfeito também para um jantar rápido, combine os ovos com massa ou arroz numa tortilha saborosa e nutritiva.

3. Frutos secos

Os frutos secos dividem-se em dois grupos distintos com múltiplos benefícios:

• Frutos secos gordos como as amêndoas, nozes, caju, etc. que lhe fornecem gorduras monoinsaturadas, ómega 3 e minerais importantes como o magnésio, selénio, fósforo e cobre.
• Frutos desidratados como as passas, ameixas, alperces secos, tâmaras, etc. que lhe fornecem uma dose extra de hidratos de carbono de fácil digestão e muito portáteis.

Conselho Correr por Prazer: troque as bolachas, snacks de pacote, etc. por um punhado de frutos secos gordos que combinam muito bem com uma peça de fruta. Nos treinos, pode alternar ou mesmo trocar os géis por frutos desidratados, são mais suaves a digerir e muito versáteis para treinos longos.

Estes três alimentos vão ao encontro dos princípios de uma alimentação adequada para a corrida, pode começar por escolhas simples que fazem toda a diferença.

Ultra Sanabria

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.