Não gosta ou não lhe apetece treinar? Então faça isto

Autor: Vitor Dias  /   Dezembro 13, 2017  /   Publicado em Notícias, Slider, Treino
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Não gosta ou não lhe apetece treinar? Então faça istoNão morre de amores por nenhuma modalidade e o exercício físico não é o seu forte? Então é isto o que deve fazer para tentar ficar em forma.

Ficar em forma requer alguns cuidados e até mesmo algum esforço. Além de ser importante ter um estilo de vida saudável e um plano alimentar variado e equilibrado, ser fisicamente ativo é igualmente um requisito a ter em conta.

Mas ser fisicamente ativo não implica passar todos os dias no ginásio ou correr quilómetros a fio todos os dias. Ser fisicamente ativo pode ser, simplesmente, subir e descer escadas sempre que possível.

Diz o Deporte Y Vida que este é o ‘exercício’ ideal para quem não morre de amores por desporto. E porquê? Porque o simples hábito de subir e descer escadas fortalece as articulações, melhora a postura, melhora a circulação sanguínea e tonifica as coxas e os glúteos.

Os tornozelos ficam também mais fortes, assim como a capacidade respiratória fica melhorada, sendo que os benefícios aumentam à medida que o número de escadas subidas e descidas também aumentam.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*