Os braços também correm

Autor: Vitor Dias  /   Agosto 10, 2017  /   Publicado em Notícias, Slider, Treino  /   Sem Comentários

Os braços também corremNa corrida é normal que se foque mais na parte inferior do corpo – pernas e pés – mas a parte superior também o pode ajudar a melhorar a corrida.

Eis algumas dicas.

Sim, a parte inferior do corpo é essencial para correr ou praticar a modalidade. Mas a parte superior – especialmente os braços – também desempenha um papel essencial no desempenho desta modalidade.

O “El Confidencial” destaca que quando corremos corremos com todo o corpo. E, por, isso, pequenos detalhes na postura ou no movimento dos braços podem fazer toda a diferença na sua performance.

Os braços são muito importantes na corrida, pois proporcionam equilíbrio, dão impulso e favorecem a direção da corrida. Para melhorar o seu ‘bracejar’ durante a corrida deve antes de mais sincronizá-lo com as suas passadas, mas de forma contrária. Portanto, se avança com a perna direita, a acompanhá-la deve estar o braço esquerdo, e vice-versa.

Os cotovelos também devem estar próximos do corpo, mas não colados. O ângulo do braço deve estar perto dos 90 graus, mas não é preciso fazer disto uma obsessão.

Já os ombros e as mãos devem manter-se relaxados, embora as mãos não possam ser deixadas completamente soltas (mas nada de punhos cerrados) – imaginar que segura um ovo pode ajudá-lo a conseguir estabelecer a tensão certa.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*