Romeu Gouveia vai participar no Campeonato do Mundo de Sky Running de Juniores

Autor: Vitor Dias  /   Julho 24, 2017  /   Publicado em Notícias, Slider  /   Sem Comentários

Romeu Gouveia vai participar no Campeonato do Mundo de Sky Running de JunioresRomeu Gouveia o benjamim da equipa Salomon Suunto Portugal prepara-se para o seu grande objetivo do ano, o Campeonato do Mundo de Sky Running de Juniores, que este ano terá lugar em Andorra.

Depois de um 11.º lugar no ano passado em Itália, o atleta terá que se defrontar com as famosas adversidades das montanhas de Andorra e com adversários de peso, como o japonês Ruy Ueda vencedor da Sky Race no ano passado e Nicolas Molina, que ganhou a corrida de juniores este ano em Zegama-Aizkorri.

Romeu parte para Andorra amanhã para se adaptar ao clima e ao terreno, mas o campeonato só começa na sexta com o Km vertical, a primeira prova em que o atleta vai participar, e regressa ao terreno de competição no domingo, para a Sky Race que tem 20 km.

Romeu apurou-se para este campeonato na Ultra SkyMarathon na Madeira em junho passado, onde venceu a Sky Race de 20 km e ficou em 3.º lugar no Km Vertical.

Romeu tem tido um ano brilhante, soma 3 primeiros lugares e um 2.º no campeonato nacional (série 150) e teve a oportunidade de participar na Salomon Running Academy na Áustria, onde passou uma semana com alguns dos melhores atletas do mundo e pode desenvolver as suas capacidades e partilhar experiências.

Além de Romeu Gouveia vão participar mais 11 jovens portugueses neste campeonato do mundo, que se divide em 3 escalões – A (16-17 anos) B- 18-20 anos), onde se insere Romeu e U23 (21-23 anos).

Mais informações em: http://www.skyrunning.com/2017-youth-world-championships/

Ultra Trail Medieval 2019

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.