...

Os 200 Melhores Percursos de Trekking de Portugal

Os 200 Melhores Percursos de Trekking de PortugalMiguel Judas, jornalista e nosso companheiro de aventuras, brinda-nos em papel com 200 trilhos por ele percorridos.

Trata-se de um guia feito na primeira pessoa, bem escrito como ele já nos habituou nas principais publicações nacionais. Um livro para andar sempre no porta luvas do carro ou mesmo na mochila pois não há quase sitio nenhum onde não estejas perto de algum. No site da editora poderás ler um excerto do livro e ver que vale mesmo a pena adquiri-lo.

Sinopse
O mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho. Com 561 km de comprimento, 218 km de largura e 2351 metros de altitude, Portugal é um mundo por descobrir, que compensa a (relativa) pequena dimensão do território com uma surpreendente variedade de paisagens. E que melhor modo haverá para o fazer senão a pé, com tempo para apreciar e usufruir do que não está à vista?
É esse o desafio que fazemos ao leitor neste guia: que parta à descoberta das serras e montanhas, das planícies e rios, das ilhas, praias e cidades, da história, do património e especialmente das gentes, sempre com um pé a seguir ao outro, porque o mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

  1. Dos piores livros que comprei nos últimos tempos.
    Por 15€ ficamos apenas com descrição genérica dos percursos, Poderia ser perfeitamente um guia daqueles oferecidos nos jornais ou um artigo de uma revista.
    Nos dias de hoje falta informação concreta da rota a tomar e não apenas a coordenada do local de partida. Poderia ser complementada com apenas um link em cada percurso para nos levar a um track ou até um simples mapa no google.
    A não comprar.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES