Os 200 Melhores Percursos de Trekking de Portugal

Autor: Vitor Dias  /   Julho 04, 2017  /   Publicado em Notícias, Slider  /   1 Comentário

Os 200 Melhores Percursos de Trekking de PortugalMiguel Judas, jornalista e nosso companheiro de aventuras, brinda-nos em papel com 200 trilhos por ele percorridos.

Trata-se de um guia feito na primeira pessoa, bem escrito como ele já nos habituou nas principais publicações nacionais. Um livro para andar sempre no porta luvas do carro ou mesmo na mochila pois não há quase sitio nenhum onde não estejas perto de algum. No site da editora poderás ler um excerto do livro e ver que vale mesmo a pena adquiri-lo.

Sinopse
O mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho. Com 561 km de comprimento, 218 km de largura e 2351 metros de altitude, Portugal é um mundo por descobrir, que compensa a (relativa) pequena dimensão do território com uma surpreendente variedade de paisagens. E que melhor modo haverá para o fazer senão a pé, com tempo para apreciar e usufruir do que não está à vista?
É esse o desafio que fazemos ao leitor neste guia: que parta à descoberta das serras e montanhas, das planícies e rios, das ilhas, praias e cidades, da história, do património e especialmente das gentes, sempre com um pé a seguir ao outro, porque o mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho.

Ultra Trail Medieval 2019

One Comment

  1. Nuno Cabeça 5 de Julho de 2017 12:10

    Dos piores livros que comprei nos últimos tempos.
    Por 15€ ficamos apenas com descrição genérica dos percursos, Poderia ser perfeitamente um guia daqueles oferecidos nos jornais ou um artigo de uma revista.
    Nos dias de hoje falta informação concreta da rota a tomar e não apenas a coordenada do local de partida. Poderia ser complementada com apenas um link em cada percurso para nos levar a um track ou até um simples mapa no google.
    A não comprar.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.