...

Banco Bic 24h Portugal 2017

Banco Bic 24h Portugal 2017Foi hoje apresentada em Vale de Cambra a 4ª edição do 24h Portugal que tem já confirmada a presença de atletas oriundos de 6 países.

O Banco Bic 24h Portugal é um evento desportivo de corrida de resistência, que irá decorrer em circuito fechado, de 2km, no Parque da Urbano da cidade de Vale de Cambra, a 9 e 10 de Setembro de 2017, e que consistirá numa prova de longa duração: 24 horas a correr.

O objectivo é o de apurar quem consegue percorrer a mais longa distância durante essas 24h. Trata-se de um desafio a ser cumprido em solitário ou em equipa de 4 atletas.

O programa contará ainda com uma prova associada de menor duração: 3 horas a correr, que disporá de 4 diferentes partidas, distribuídas ao longo das 24 horas de duração do evento principal, pretendendo-se, assim, garantir permanente animação extra em torno do evento principal, bem como permitir a participação de atletas com menor resistência e da população em geral. Nesse sentido, existirá, também, na manhã de domingo, uma caminhada, de carácter solidário.

Tratar-se-á da quarta edição de uma prova que, nestes moldes, é pioneira em Portugal, não obstante existirem cerca de duas centenas de provas de carácter semelhante espalhadas um pouco por todo o mundo. O recorde da prova pertence a João Oliveira, com 224,7km percorridos na edição de 2015.

Para a edição deste ano estão já confirmadas mais de 2 centenas os atletas oriundos de 6 países (Portugal, África do Sul, França, Moldávia, Polónia e Ucrânia).

A prova que tem vindo a cativar cada vez mais atletas, não é mais que uma festa dos que gostam de correr e de partilhar com os amigos um fim de semana dedicado à corrida, pelo que no local do evento existirá local próprio para acampamento, para aparcamento de autocaravanas, música ao vivo e outras animações ao longo do evento que se iniciará ás 12h00 do dia 9 e terminará 24 horas depois.

Informações adicionais poderão ser obtidas no site oficial da prova em www.24hportugal.com ou na sua página do facebook.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES