Quer queimar mais calorias? Esqueça a passadeira e vá correr ao ar livre

Quer queimar mais calorias? Esqueça a passadeira e vá correr ao ar livreEstudo sugere que correr ao ar livre queima mais calorias do que correr na passadeira.

Segundo um estudo desenvolvido por investigadores da Universidade de Milão, precisa de correr 15% mais rápido na passadeira para queimar as mesmas calorias que queimariam ao correr ao ar livre a um ritmo normal.

Os investigadores chegaram a esta conclusão depois de verificarem que correr na passadeira reduz significativamente a quantidade de oxigénio que os corredores usam, sugerindo que o esforço necessário é menor.

Apesar de o estudo não especular sobre a explicação para a corrida na passadeira ser menos cansativa do que a corrida ao ar livre o Daily Mail destaca que quem corre dentro de portas não tem de lidar com subidas e descidas de colinas íngremes ou de lutar contra a resistência do vento.

Para este estudo os investigadores da Universidade de Milão analisaram a diferença entre correr no exterior ou numa passadeira em 15 homens em boa forma física com uma idade média de 21 anos.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES