Por cada hora que corre, acrescenta sete à sua esperança de vida

Autor: Vitor Dias  /   Abril 13, 2017  /   Publicado em Notícias, Slider  /   Sem Comentários

Por cada hora que corre, acrescenta sete à sua esperança de vidaEstudo revela que, independentemente da velocidade a que o faz, ter o hábito de fazer corridas pode aumentar a sua esperança média de vida em três anos.

Novo estudo revela que por cada hora que corre, adiciona sete horas à sua esperança de vida. Os cientistas sublinham que correr uma hora por semana é o exercício mais eficaz para aumentar a esperança de vida.

E mais, de acordo com o que os investigadores da Universidade do Estado do Iowa conseguiram apurar, esta relação tão positiva entre a corrida e a esperança de vida mantém-se independentemente da distância percorrida ou da velocidade a que a corre.

O Daily Mail reporta que segundo este estudo, quem tem o hábito de correr pode aumentar a sua esperança de vida em três anos.

Esta investigação analisou vários estudos para verificar a ligação entre o exercício e a mortalidade, apesar de não terem percebido a origem desta relação, verificaram que mesmo as pessoas que estavam em risco de morte prematura (devido a hábitos como fumar ou consumir álcool) viam esse risco cair em 40% assim que começavam a fazer da corrida um hábito semanal.

Fonte: Notícias ao minuto

Ultra Sanabria

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.