...

5ª edição da RUNCAMBRA espera mais de 2000 participantes

5ª edição da RUNCAMBRA espera mais de 2000 participantesA Câmara Municipal de Vale de Cambra, em parceria com a ACR de Vale de Cambra e o ginásio Fit4Fun, promove nos próximos dias 6 e 7 de maio, a 5ª edição da RUNCAMBRA – Corrida da Pequenada, Mini Maratona e Caminhada em família.

Tendo em conta o número crescente de participantes, a organização espera na edição deste ano atingir o limite máximo de inscrições que é de 600 participantes na mini maratona e 1500 na caminhada.

A RUNCAMBRA surge com o intuito de reforçar o esforço da autarquia na promoção e no incentivo à prática desportiva regular na população como fator fundamental para uma melhor qualidade de vida.

José Pinheiro, presidente da autarquia, destaca o sucesso crescente do número de praticantes de caminhada e corrida no concelho que, na sua opinião, “fica a dever-se ao melhoramento das condições de prática desportiva ao ar livre na cidade que tem sido uma das imagens de marca deste executivo, e que se constata por exemplo no aumento do número de inscrições no Centro Municipal de Marca e Corrida que neste momento é de 193”

A RUNCAMBRA é uma iniciativa desportiva direccionada para “todos” e é composta pela Mini Maratona (10kms) e pela Caminhada em Família (7kms).

À semelhança de anos anteriores e tendo em conta que a Runcambra é “mais do que uma corrida”, o evento terá à disposição dos atletas para degustação, na “Sensations Zone”- zona exclusiva a atletas”, deliciosos produtos locais. Um mimo para quem visita Vale de Cambra.

Nesta edição teremos mais novidades, entre elas a Corrida da Pequenada e uma área destinada à promoção de alimentação saudável.

Programa do Evento:
6 Maio
15:00 – “Área Happiness” música ao vivo, tapas e petiscos
15:30 – Workshops
16:00 – Corrida da Pequenada (nascidos entre 2001 e 2010)

7 Maio
08:00 Área Pequenos-almoços Saudáveis
10:00 Caminhada em Família | Mini Maratona

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES