...

Skechers Go Trail

O moderno e o medieval numa simbiose perfeita.

Elas já ali estavam há uns dias, olhando para mim com ar suplicante, de modo que não resisti e, contrariando tudo o que vem nos manuais, enfiei-as nos pés e fui correr o Ultra Trail Medieval.

Estrear equipamento numa prova já de si é uma decisão pouco acertada, mas tratando-se de calçado estamos a falar de falta de sensatez. Se consideramos ainda que nem sequer a forma era conhecida dos meus pés, podemos ir mais longe e considerar défice de bom senso.

Ia já com cerca de 10 km de prova quando o Mário me perguntou que tal me estava a dar com as novas Skechers. Foi então que me apercebi que desde o tiro de partida não me recordava do que tinha calçado, o que era um bom sinal. Havíamos já trepado algumas ladeiras xistosas ainda recobertas pela geada da noite e feito algumas descidas acentuadas, com a vegetação coberta por uma fina camada de gelo. Até aí a aderência tinha sido perfeita e assim se manteria ao longo de toda a prova, apresentando níveis de tracção muito elevados. Nunca escorreguei.

Apesar de muito leves, as Go trail apresentam um bom nível de amortecimento e mostraram-se muito confortáveis ao longo dos 60 km e das quase 8 horas de prova, em que as tive calçadas, numa prova de trail muito pouco técnica. Mesmo considerando que a sola, por comparação com outros modelos/marcas, é de espessura considerável, não notei qualquer tipo de instabilidade ao nível de eventuais torsões.

A única crítica que lhes aponto é de cariz muito pessoal: sinto mais conforto quando a diferença da espessura da sola entre as partes posterior e anterior é um pouco mais acentuada. Neste modelo, essa diferença é mínima, podendo provocar algum desconforto ao nível de tendão de Aquiles e mesmo da lombar. Tive esse receio, mas não se veio a verificar.

A fechar importa acrescentar que não registei uma única bolha, unha negra ou qualquer tipo de dano aos meus pés. Recomendo vivamente as Go Trail.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES