...

O corredor Calimero

Calimero é um meigo mas infeliz pinto (o único negro da família de galos amarelos). O pobre coitado passa a vida a lamentar-se. Na corrida há este tipo de corredores. Não há quem conheça pelo menos um.

Há atletas que quando se estão a aproximar de ti tu já estás a pensar qual a lesão que ele se vai queixar desta vez. São uns autênticos coleccionadores de maleitas. Seja para não treinarem, seja para justificarem uma prestação menos feliz na última prova, ou até para dizer que bateu o seu recorde pessoal mas que se não fosse a maldita lesão…

E o mais curioso é que são os que mais se queixam que mais treinam, mais competem e mais se dedicam.

Queixam-se do tendão de aquiles mas vão fazer a próxima maratona, têm pubalgia mas vão ao próximo ultra trail. Dificilmente páram por lesão. Parece que as lesões estão apenas nas suas cabeças.

Continuem a correr e a conhecer cada vez mais calimeros. Ser calimero na corrida é já uma forma de estar e por isso, não os critiques nem os desiludas. Deixa-os queixar pois o queixume já faz parte das suas vidas.

Embora se mostrem desgastados e infelizes com a situação, muitos deles correm há muitos e muitos anos e irão continuar a fazê-lo.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES