...

A Cidade do Porto vai receber a quinta edição do Porto City Race de 23 a 25 de Setembro

porto_city_race_2016O evento Internacional de Orientação pedestre em ambiente urbano, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e Federação Portuguesa de Orientação em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer e Universidade do Porto, vai levar os participantes a correr ou caminhar de mapa na mão pelos locais mais improváveis da cidade.

A primeira etapa será noturna com passagem pelos Bairros Herculano, S.Vitor, Fontainhas e Centro histórico do Porto.
A segunda etapa denominada “Porto Romântico” centra-se no Campus Universitário do Campo Alegre ( Fac. Ciências, Fac Letras e Fac. Arquitetura) com incursão ao Jardim Botânico, caminhos do Romântico e Bairro de Massarelos.
A terceira etapa realiza-se no Campus da Asprela, com passagem pelo Hospital S.João, IPO e todas as faculdades e Institutos existentes nesse Polo Universitário. Esta etapa será pontuável para os circuitos City Race Euro Tour e Portugal City Race

As classificações serão separadas entre si nas três etapas e podem participar pessoas de qualquer idade, podendo fazê-lo individualmente, ou em grupo, havendo a possibilidade de apoio da organização no acompanhamento e ensino de grupos de participantes.

Programa:

23 de Setembro – Porto City Race by Night – Fontainhas
24 de Setembro – Porto City Race “Romântico” – Campus Campo Alegre.
25 de Setembro – Porto City Race EuroTour – Campus Asprela

O Programa do evento volta a pensar na inclusão ao incluir no segundo dia (Campus Campo Alegre), a ultima etapa da Taça de Portugal de Orientação adaptada (6ª etapa).

Site Oficial: www.portocityrace.org

Página no Facebook: https://www.facebook.com/PortoCityRace/

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/244416572576275/

Inscrições: http://www.gd4caminhos.com/pcr2016/pcr2016-inscricoes

FAQ: http://www.gd4caminhos.com/pcr2016/faq-perguntas-frequentes

Foto: João Alves

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES