...

Banco BIC 24h Portugal 2016 contará com atletas de 7 países

24h_apresentacao_2016Foi apresentada hoje a prova Banco BIC 24h Portugal que irá decorrer na cidade de Vale de Cambra nos próximos dias 17 e 18 de Setembro e que vai já na sua terceira edição.

Com características únicas, a prova desenrola-se durante um período ininterrupto de 24 horas, iniciando-se ao meio dia de sábado e terminando 24 horas depois.

Segundo os organizadores, o número de atletas inscritos mais que duplicou desde a primeira edição, tendo já confirmados para a edição deste ano atletas vindos do Brasil, Espanha, França, Moldávia, Polónia e Ucrânia.

Nela podem participar atletas a solo ou em equipa de 2 ou 4 atletas. Paralelamente existe uma prova de 3 horas em que o atleta poderá escolher a hora a que pretende partir entre 4 à sua escolha.

Esta prova tem vindo a caracterizar-se por várias iniciativas de cariz solidário por parte de vários atletas. A organização junta-se a este tipo de iniciativas, oferecendo parte da receita com as inscrições aos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

O recorde da prova está na posse do português João oliveira que no ano passado percorreu 224,7 km.

Na manhã de domingo haverá ainda uma caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. As inscrições deverão ser feitas no dia e no local (Parque Urbano de Vale de Cambra).

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES