...

Carlos Sá e Carla André na Badwater

pedro_e_carlosO ultramaratonista português Carlos Sá, atleta BERG Outdoor, participa pela terceira vez na Badwater, uma das mais duras e seletivas provas mundiais da modalidade, que decorre num ambiente extremo como é o deserto da Califórnia nos Estados Unidos. A Badwater 2016 reúne 97 atletas, de 21 nacionalidades diferentes, e tem início no dia 18 de julho, 2ª feira.

Carla André será a primeira mulher portuguesa a participar nesta dura prova.

Com uma distância total de cerca de 217 quilómetros (cerca de 135 milhas) percorridos numa única etapa, a prova decorre anualmente em meados de julho, com partida na baía de Badwater, cerca de 85 metros abaixo do nível do mar, e chegada na zona do monte Whitney, com cerca de 2.530 metros de altitude. O percurso abrange três cadeias de montanhas, com um total de cerca de 4.450 m de subida acumulada e cerca de 1859 m de descida acumulada.

carla_andre1Autointitulada como a “mais dura corrida do mundo”, boa parte da prova decorre no deserto do Vale da Morte, sob extremas condições climatéricas – a região do deserto do Vale da Morte detém inclusivamente o recorde como o ponto mais quente da Terra (56,7 graus Celsius, no dia 10 de Julho de 1913). A prova regista, todos os anos, uma considerável taxa de desistências entre os atletas participantes.

Esta é a terceira participação do atleta natural de Barcelos na Badwater, sempre com o apoio da Berg Outdoor. Depois de um extraordinário 1º lugar na sua primeira participação em 2013 (tempo final de 24 horas, 38 minutos e 16 segundos), e de um 3º lugar na sua segunda participação em 2014 (melhor atleta europeu com o tempo final de 26 horas, 19 minutos e 03 segundos).

Tal como vem acontecendo nas edições anteriores, o CorrerPorPrazer.com trará até si informações (muitas das vezes em tempo real) acerca da participação dos atletas portugueses na nossa página do facebook.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES