Município quer cobrar corridas

Autor: Vitor Dias  /   Maio 09, 2016  /   Publicado em Notícias, Slider  /   1 Comentário

correr no parqueHá um município que quer cobrar para que os corredores possam correr no seu parque da cidade.

Isto está a acontecer na cidade de Bristol em Inglaterra. O município quer cobrar uma libra por cada corrida.

A polémica estalou quando começou a operar na cidade a iniciativa Park Run, um movimento global que promove a corrida para atletas amadores. Todos os fins-de-semana, dezenas de atletas juntavam-se em Little Stoke, o parque da cidade, para correr.

A câmara considera que o afluxo de corredores fez aumentar os custos de manutenção do parque e impôs à organização das corridas a taxa de uma libra por atleta.

“Não podemos impedir que as pessoas usem o parque para fazer exercício e correr, mas quando se trata de uma organização com directores pagos, financiada por fundos e patrocinadores, seria injusto esperar que fossem os residentes a pagar”, explica o município em comunicado.

O que pensam da postura da autarquia? Em Portugal também há provas pagas dentro de parques em que os atletas pagam para participar. Será justo que sejam os munícipes a pagar a manutenção dos parques e as empresas organizadoras a tirarem dai o seu lucro?

Gostaríamos de saber a vossa opinião.

Ultra Sanabria

One Comment

  1. Cristiano Santos 10 de Maio de 2016 22:35

    Se os atletas pagam a uma determinada organização para correr em grupo, acho que deve essa mesma entidade deve pagar o espaço que vai usar. No entanto, os parques são públicos e a manutenção deve ser assegurada pelos municípios. É uma decisão controversa.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.