Alegro Meia Maratona de Setúbal põe cidade a correr por gosto

Autor: Vitor Dias  /   Maio 09, 2016  /   Publicado em Notícias, Slider  /   Sem Comentários

meia_setubal_medalhaNo ano em que obteve certificação europeia pela primeira vez, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2016 reuniu mais de mil participantes na prova de 21 km e na Corrida das Famílias (5,5 km), “mancha” bem visível no local da partida (Centro Comercial Alegro de Setúbal).

Isto num dia em que as condições meteorológicas se mostravam adversas no início da manhã (depois da chuva intensa em Setúbal durante o sábado todo, o domingo também começou com chuva e ventos fortes). São Pedro acabou por “dar tréguas” e o sol acompanhou os atletas na parte inicial do evento. Nuno Carpinteiro e Pedro Ribeiros formaram a dupla que se destacou na meia maratona, assumindo o comando ainda na primeira parte do desafio.

Ao quilómetro 13,5 Nuno Carpinteiro seguia já isolado e assim se manteve até cortar a meta instalada na Avenida Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso. Nuno Carpinteiro venceu a Alegro Meia Maratona de Setúbal com o tempo de 01:15:54. Na segunda posição ficou Pedro Ribeiro (UFCI/Sadoport) com 01:17:52. O pódio ficou completo com Jorge Robalo (01:18:30). Diogo Ramalheira foi quarto classificado da geral e vencedor da Meta Volante criada ao quilómetro 10. A representar o clube da terra (Vitória Futebol Clube), David Fernandes concluiu a prova na quinta posição.

meia_setubal_vencedor

Na competição feminina, Lúcia Oliveira (GENERG) destacou-se ao completar os 21 km em 01:37:54, ocupando o lugar mais alto do pódio. Ao seu lado teve Louise Boger (01:41:59) e Rosália Saldanha (SCUT). Paula Matos, quarta da geral, ganhou a Meta Volante do quilómetro 10. Ana Martins (LA CONSULTORES) foi a quinta classificada.

Os resultados completos e os diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento.

Com 700 atletas classificados (cortaram a meta) nos 21 km, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2016, integrada nas comemorações da Cidade Europeia do Desporto, alcançou um número importante no evento que reuniu cerca de 500 participantes na Corrida das Famílias, entre os quais o director-geral da Immochan Portugal, Eng. Mário Costa.

Este ano, primeira vez, a Alegro Meia Maratona de Setúbal recebeu a certificação de três estrelas pela European Athletics, reforçando assim a qualidade e o prestígio do evento tanto a nível nacional como internacional. A prova passou a estar registada no sítio http://www.european-running4all.org, onde é possível encontrar eventos de referência a nível europeu.

CORRIDA MIÚDOS ALEGRO
Na véspera, sábado à tarde, a animação esteve a cargos dos mais pequenos. Crianças dos 5 aos 13 anos deram corda aos sapatos e provaram ser verdadeiros campeões na Corrida Miúdos Alegro. Devido à chuva, a prova realizou-se no parque de estacionamento P4 no Centro Comercial Alegro de Setúbal.

Fotos: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

Maratonas na Europa

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.