NAOM 2016

olav_naom_2016Estrelas Mundiais de orientação pedestre, voltam ao Norte Alentejano O’ Meeting.

O Francês Thierry  Gueorgiou e o Norueguês Olav Lundanes, atuais nº 2 e 3 do ranking Mundial são até ao momento as figuras maiores dos inscritos na X edição do Norte Alentejano O’ Meeting.


Os dois Orientistas foram nos dois últimos anos os que ocuparam o lugar mais alto do ranking Mundial, lugar que pertence agora a Daniel Hubmann da Suiça que conquistou o 2º lugar do NAOM 2014.Mas a concorrência será enorme principalmente do Norueguês Magne  Daehli que ocupa o 10º lugar e Graham  Gristwood atual 22º do Ranking Mundial.

Em femininos a figura de cartaz da X edição do evento é a Norueguesa Mari  Fasting, atual 15ª do ranking Mundial e que conquistou a medalha de prata nos Mundiais 2015 em Distância longa.

 

De regresso a Castelo de Vide

Pela quarta vez em dez edições, Castelo de Vide volta a ser o epicentro da Orientação Nacional, acolhendo o Norte Alentejano O’ Meeting 2016. Desta feita, o evento será pontuável para o ranking Mundial sem ser na vertente de Sprint como nas duas edições anteriores. O evento organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com o município de Castelo de Vide, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação, terá lugar no fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro de 2016, atraindo uma vez mais as atenções de atletas portugueses e estrangeiros.

Todos podem participar

A caminhar ou a correr todos podem participar!
A organização poderá fazer acompanhamento e ensino durante o evento e as associações e clubes dos Concelhos de Castelo de Vide terão a inscrição gratuita.

Programa:
12 Fevereiro 2016
10:00 – Prova de treino – Vale D’ornas

13 Fevereiro 2016
11:00 – Distância Média – .Amieira / Barregão
19:00 – Sprint noturno – Castelo de Vide.

14 Fevereiro 2016
10:00 – Distância Média – Amieira / Barregão.

Com início em 2007, o Norte Alentejano O’ Meeting teve no romeno Ionut Zinca e na finlandesa Riina Kuuselo os seus primeiros vencedores. Os Ucranianos Oleksandr Kratov e Nadya Volinska são os mais recentes vencedores duma lista que inclui ainda nomes como os da suiça Simone Niggli,  da checa Eva Jurenikova, do norueguês Olav Lundanes, da sueca Helena Jansson e dos portugueses Tiago Romão, Maria Sá, entre outros. A cerca de 6 semanas do evento o número de  Países inscritos é de 14 (Portugal, França, Grã-Bretanha, Noruega, Finlândia, Rússia, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Roménia, Ucrânia, Bulgária e Taipé).

Site Oficial – www.naom.pt
Facebook: https://www.facebook.com/NorteAlentejanoOMeeting

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES