Corrida discrimina mulheres

Autor: Vitor Dias  /   Dezembro 02, 2015  /   Publicado em Mulher Corredora, Notícias, Slider
Tags: escalões, mulheres
Tempo de Leitura: < 1 minuto

mulher_discriminadaCorrem, treinam e pagam os mesmos valores nas inscrições. No entanto, no que respeita aos escalões e atribuição de prémios, o género feminino é discriminado em relação ao masculino na maioria das provas.

As mulheres sentem esta injustiça e o Correr Por Prazer é da mesma opinião. Na maioria das provas há muito menos escalões femininos do que masculinos, seja em trail ou na estrada, já não acontecendo o mesmo na modalidade de orientação.

Sabemos que há menos mulheres do que homens a correr (por enquanto) mas isso não nos parece justificação. Uma mulher não tem culpa que tenha menos adversárias e se não há rigorosamente nenhuma diferença no que respeita ao preço da inscrição ou outros pormenores, porque tem que haver neste? Será uma forma de as organizações pouparem em prémios e troféus? Não será esta uma justificação redutora e deveriam as mulheres ter rigorosamente as mesmas regalias nas provas, já que têm também as mesmas obrigações?

Quais as provas em que há igualdade e quais as que fecham os olhos a esta situação?

Aguardamos as vossas opiniões.

Leia também ...  Inquérito a mulheres corredoras

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

6 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *