...

Skechers Go Run Strada – Mais do mesmo

Não obstante ser habitualmente utilizada com uma conotação pejorativa, sirvo-me, neste caso, da expressão que dá título ao artigo para apontar no exacto sentido contrário.

Começo pois pelo final, para deixar logo à cabeça bem claro àquele leitor que habitualmente se fica preguiçosamente pelas primeiras linhas, tratar-se de um calçado que assegura a continuidade das características dos modelos que o antecederam e que fazem já da Skechers uma referência incontornável dos amantes da corrida: leve, confortável e com uma altura de apoio de calcanhar que se atreve a tentar satisfazer simultaneamente os apreciadores de calçado mais minimalista e aqueles que não dispensam um confortável amortecimento.

Na verdade, as novas Go Run Strada, com apoio de calcanhar de 8mm conferem um elevado amortecimento, traduzido numa muito competente absorção do impacto durante a corrida. Ainda relativamente ao calcanhar, nota-se igualmente uma melhoria no que à estabilidade diz respeito, devido ao facto de eventualmente a base ser ligeiramente mais larga, tornando-se assim mais amiga de corredores que, como é o meu caso, são muito atreitos a entorses.

A sua leveza (cerca de 280g) e a inigualável sensação de conforto de que nos apercebemos no exacto momento em que as calçarmos, mantêm-se quando as levamos para a estrada e damos início ao treino, podendo confirmar o seu comportamento suave, que permite uma passada solta e estável. Quanto à aderência em piso molhado, não sendo claramente a sua vocação, devo em abono da verdade deixar claro que em nada ficam atrás relativamente às suas concorrentes.

Como aspectos menos positivos mantém-se o seu mais rápido desgaste da sola – que continua a não possuir nenhum componente em borracha, o que em contrapartida as torna mais confortáveis – e o preço, que tem vindo gradualmente a subir. Importa notar que a sua excelente relação preço qualidade é ainda uma das mais-valias face à concorrência.

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES