Mundial de Trail Running de 2016 no Gerês

Autor: Vitor Dias  /   Novembro 10, 2015  /   Publicado em Notícias, Slider  /   Sem Comentários

trail do vezO Campeonato do Mundo de trail running de 2016 vai ser disputado no Parque Nacional Peneda-Gerês, a 29 de outubro, numa organização do ultramaratonista Carlos Sá, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal de Braga.

Em comunicado, o município dá conta de que o Mundial vai ser apresentado na quarta-feira, a partir das 11 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho de Braga.

A sexta edição do Mundial vai ser disputada em 85 quilómetros de trilhos dos concelhos de Terras de Bouro, Montalegre, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, num percurso com um desnível positivo de 4.500 metros.

Além de alojar as cerca de 50 seleções participantes, Braga vai ser palco das cerimónias de abertura e encerramento, enquanto os municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês vão colaborar na organização logística da corrida, que vai partir nas pontes do Rio Caldo, na madrugada de 29 de outubro, e terminar na vila de Arcos de Valdevez.

Além do Mundial, a organização vai promover uma corrida popular, para dar oportunidade aos atletas amadores de desfrutarem do mesmo palco.

Trail 4 Caminhos 2018

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.