Como Aproveitar o Horário de Trabalho Para Correr

Autor: Vitor Dias  /   Novembro 12, 2015  /   Publicado em Slider, Treino  /   Sem Comentários

correr_na_hora_de_almocoCorrer é uma modalidade que está a ganhar cada vez mais adeptos, tantos que já se veem pessoas a correr durante o horário de trabalho, principalmente durante a hora de almoço. Porém, nem sempre é fácil arranjar tempo para a modalidade.

O ideal seria haver pelo menos uma hora por dia dedicada ao exercício físico, mas a realidade é bem diferente. Se já é difícil conciliar trabalho, filhos e escola, fica quase impossível juntar a tão merecida corrida diária. Neste artigo pode contar com algumas dicas que o ajudarão a esgueirar-se da rotina para fazer exercício.

Torne o trajeto casa/trabalho em exercício

Se não tiver mais nenhuma hipótese de encaixar a corrida diária, saia do escritório – ou de casa, caso tenha balneário onde possa tomar um duche no emprego – apenas com o essencial (chaves, carteira e telemóvel) e faça o caminho até casa a correr. Para além de fazer exercício, está a poupar em transportes públicos, combustível, estacionamento ou mesmo em tempo, dependendo do caso.

Acorde mais cedo

Isto não significa que tenha de dormir menos, até porque deve ter pelo menos 6/7 horas de sono por dia para ter energia para todas as tarefas do dia-a-dia. Tente deitar-se uma hora mais cedo e assim acordar a horas de conseguir dar uma corrida antes de ir para o trabalho.

Aproveite a hora de almoço

Esta é talvez a dica que mais trabalhadores seguem, não sendo incomum ver pessoas de calções e t-shirt a correr enquanto está a almoçar.

Faça uso dos 60 minutos que dispõe para almoçar para correr. Não só se mantém em forma e desliga do trabalho durante essa hora, como também está provado que será produtivo durante o resto do dia, o que consequentemente o ajudará a ter mais sucesso no emprego.

Telefonemas e conferências nunca foram tão divertidos

Caso tenha alguma formação, conferência ou reunião por chamada, não se prenda! Pegue no smartphone, ponha-se online e faça-as enquanto realiza a sua corrida do dia.

Mas tenha atenção e não se distraia, seja nas matérias profissionais, seja na corrida, pois corre o risco de ainda ir contra… um poste!

Leve a passadeira para o escritório

Se for um dos sortudos que tem um escritório só para si e raramente o vão incomodar, pegue na passadeira que custou algumas centenas de euros que tem no sótão e nunca utiliza e leve-a para o local de trabalho.

Depois, é só adaptar a hora que não está tão sobrecarregado de trabalho para ligar, correr o tempo e intensidade que pretender, e voltar ao trabalho (caso seja mesmo preciso)!

Empresas amigas do exercício

Algumas companhias (poucas), como a PepsiCo ou a Google, têm os seus próprios centros de fitness, proporcionando aos colaboradores várias aulas e horas por semana para praticarem exercício físico.

Se for um dos sortudos que trabalha numa empresa que fomentam o exercício físico com o objetivo de tornar os colaboradores mais produtivos e contentes no trabalho, aproveite!

Se pensa que o seu chefe não vai aprovar alguns destes comportamentos, pode sempre defender-se dizendo que um estudo publicado recentemente pelo Journal of Occupational & Environmental Medicine, nos Estados Unidos da América, mostrou que os empregadores que fazem exercício durante o horário de trabalho têm níveis de produtividade iguais ou maiores que quem não faz.

Para além disso, esses colaboradores geralmente ficam mais satisfeitos com a quantidade e qualidade do seu trabalho e adoecem com menos frequência.

Posto isto, qual é agora a sua desculpa?

Este artigo foi produzido pela equipa do ComparaJá.pt, a mais recente plataforma online de agregação e comparação de produtos financeiros em Portugal, como cartões de crédito e crédito pessoal.

Correr Por Prazer nomeado para blog do ano 2018

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.
Blogs do Ano - Nomeado Desporto