...

Qual a melhor hora para treinar?

acordar para correrDepende dos seus objectivos.

Vai ao ginásio ‘quando pode’? Saiba que, dependendo do seu objetivo, há uma altura ideal para praticar exercício físico.

Várias investigações se têm dedicado a determinar o momento exato do dia em que é possível otimizar ao máximo o treino. Como sugerem, independentemente do desporto praticado, a hora a que somo mais fortes, rápidos e flexíveis é às cinco da tarde (17h).

Isto porque é a hora a que a temperatura do corpo atinge o seu ponto mais alto, fazendo com que se queimem mais calorias.

Mas, como destaca o El Confidencial, nem todos procuramos o mesmo quando treinamos. E por isso listou cinco possíveis objetivos que nos levam a praticar exercício físico e fez corresponder a hora ideal do dia para treinar de modo a atingir esses mesmos objetivos.

1. Para perder peso. Além de ter de seguir um dieta saudável e equilibrada, o melhor momento para queimar mais gorduras e conseguir reduzir o apetite durante o dia é entre o jantar e o pequeno-almoço.

2. Para ficar mais musculado. Para conseguir desenvolver os músculos deve levantar pesos a meio da manhã, altura do dia em que os níveis de testosterona no sangue estão mais altos.

3. Para relaxar e aliviar as dores de costas. Para este objetivo as sessões de yoga e pilates são as mais indicadas. Quanto a altura ideal do dia, no final do trabalho é quando a temperatura corporal está suficientemente alta e os músculos estão mais flexíveis.

4. Para dormir melhor. A maioria dos especialistas concorda que se quer dormir bem o melhor é treinar à noite, mas nunca deve fazer exercício físico intenso nas duas horas antes de ir dormir porque vai acelerar o coração e deixá-lo alerta, o que não são as condições ideias para um bom sono.

Fonte: Notícias ao minuto.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES