...

Meo Urban Trail Lisboa 2015

urban_trail_lisboa_2015Corrida e caminhada noturna com novo percurso

O MEO URBAN TRAILTM, evento organizado pela Urban Events desde 2012, está de regresso à capital. Com um percurso desafiante, a edição de 2015 realiza-se já no próximo dia 19 de setembro, pelas 21h00, e vai permitir conhecer novos recantos históricos da cidade de Lisboa em horário noturno.

“A prova de Lisboa deste ano vai desafiar todos os participantes, não só porque o percurso é novo, e portanto é uma oportunidade de conhecer outros pontos de interesse da cidade, mas também porque inclui a passagem por muitas escadinhas e tem um perfil de elevação considerável” comenta Jorge Azevedo, CEO da Urban Events, e responsável pela organização do MEO URBAN TRAILTM.

À semelhança de outras edições, a prova de Lisboa é composta por uma corrida (10 quilómetros) e também por uma caminhada (6 quilómetros), dois momentos que permitem explorar a cidade durante o horário noturno e desfrutar de paisagens únicas e enriquecidas com o efeito do serpentear das luzes que cada participante transporta. Com partida na Praça do Comércio, pelas 21h00 e 21h30 respetivamente, o percurso inclui a passagem por três elevadores, uma estação de metro, a praia urbana e cinco miradouros. A Calçada da Bica, Bairro Alto, os miradouros de Santa Catarina e de São Pedro Alcântara, o elevador da Glória, Elevador do Lavra, o Jardim do Tourel, a Praça da Figueira, o Caracol da Graça, o Panteão e a estação de metro dos Restauradores são alguns locais a conhecer durante o percurso.

Segundo Jorge Azevedo “vamos também promover um passatempo onde desafiamos todos os participantes a registar, com máquina fotográfica ou smartphone, um momento que traduza o conceito do MEO URBAN TRAILTM. As melhores fotos serão premiadas.”

Para quem pretende participar na experiência que alia a história ao desporto ainda pode inscrever-se, de forma individual ou em equipa, através do website http://www.meourbantrail.pt/ ou na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, das 12 até às 21h00 e próprio dia das 10 às 20h00 na Praça do Comércio. Cada inscrição inclui uma luz frontal (corrida), uma lanterna (caminhada), um dorsal e uma t-shirt com bandas refletoras alusiva ao evento.

A concentração e início do alinhamento do evento começa a partir das 20 horas. A corrida está marcada para as 21h00 e, antes do sinal de partida para a caminhada (às 21h10).

Depois de Lisboa o URBAN TRAILTM seguirá para o Porto, dia 10 de outubro, e fecha o calendário de provas de 2015 na mítica vila de Sintra no dia 24 do mesmo mês.

As corridas em locais urbanos e históricos MEO URBAN TRAILTM (CITY TRAILTM ou TRILHO URBANOTM), são organizadas pela Urban Events que detém os direitos sobre as marcas identificadas (™), sendo as restantes marcas mencionadas pertença das correspondentes titulares.

Outras informações disponíveis no website e no facebook .

 

 

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES