Aqui está um bom motivo para passar a subir escadas

subir escadasA Direção-Geral da Saúde (DGS) criou uma campanha de sensibilização para a importância do exercício. Escolher as escadas em detrimento do elevador ou escadas rolantes é sempre bom para a sua saúde.

Subir três andares por dia, sete dias por semana, faz com que o risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) seja reduzido em 20%. Esta indicação, já comprovada cientificamente, é um dos argumentos da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assim, o melhor é abandonar as escadas rolantes e os elevadores e juntar-se ao movimento ‘Faça a melhor escolha, vá pelas escadas’.

“Mais de metade (53,6%) dos portugueses, entre os 18 e os 64 anos, tem excesso de peso”, explica o diretor da Divisão de Estilos de Vida Saudável da DGS, Miguel Arriaga ao Jornal de Notícias.

Contudo, só o exercício não basta, há que optar por um estilo de vida mais saudável, a ser complementado pelos “hábitos alimentares mais equilibrados e com a forma como gerimos o nosso stresse, hábitos tabágicos e consumo de álcool”.

Esta campanha tem também como objetivo introduzir outros benefícios, como por exemplo a melhoria dos níveis de colesterol ou a redução do stress e da ansiedade, só por subir escadas

“Subir as escadas permite gastar sete vezes mais calorias do que usar o elevador e mesmo que de uma forma lenta permite um gasto de calorias três vezes superior ao que é conseguido em marcha rápida numa superfície plana”, acrescenta.

Fonte: Notícias ao Minuto.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES