4 Apps para um estilo de vida saudável

bebe_aguaJá lá vai o tempo em que para correr apenas precisávamos de vestir uma t-shirt, uns calções e de calçar uma sapatilhas. Nos dias de hoje há uma lista quase infindável de gadgets, acessórios e aplicações que nos ajudam a obter motivação para a prática da corrida. Hoje apresentamos-lhe 4 aplicativos que certamente irão ser do seu agrado.

Nike+

nike_plus

Desenvolvida pela gigante Nike, é uma das aplicações mais populares do momento.

Com ela podemos avaliar a performance de cada corrida monitorizando estatísticas como a distância e tempo do percurso, frequência cardíaca e calorias gastas. Ela vai ajuda-lo a atingir as suas metas e tentar bater recordes pessoais.

Para além disso, a Nike+ tem também uma componente social já que poderá partilhar os resultados com os seus amigos.

App disponível para AndroidiPhone.

MyFitnessPal

MyFitnessPal

A Aplicação MyFitnessPal funciona como uma calculadora de calorias já que monitoriza e contabilizar os alimentos ingeridos. Diariamente poderá ter uma ideia mais clara do que terá de mudar na sua dieta. Esta app monitorizar também o exercício físico já que inclui um contador de passos, registando os progressos e sucessos através de gráficos.

App disponível para Android, iPhone e Windows Phone.

ShopAlike

ShopAlike

E porque o equipamento com que pratica desporto pode optimizar os resultados do mesmo, não poderíamos esquecer uma app de shopping. A Shopalike é um agregador de lojas online que tem como finalidade juntar num só site o máximo possível de lojas, para que o utlizador possa ver todas as ofertas da web num só lugar. Assim já não precisa de saltar de loja em loja para encontrar aquelas sapatilhas, soutien de desporto ou passadeira de corrida de que precisa para arrancar com o seu estilo de vida mais saudável.

App disponível para Android, iPhone e Windows Phone.

Bebe Água – Water Your Body

drink_water

Todos nós sabemos o quão importante é manter o nosso corpo hidratado. O DrinkinWater é uma aplicação tipo calculadora de consumo de água que o lembra de beber líquidos durante o dia.

Só tem de digitar o seu peso e a app calcula automaticamente a quantidade mínima de água a ser ingerida. A aplicação gera também gráficos e estatísticas do seu consumo de água.

App disponível para Android.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES