Skechers Go Run 4

Pantufas

Se tivesse de escolher uma palavra recairia sobre este substantivo a minha escolha para classificar as SKECHERS GO RUN 4. Não obstante tratar-se já de uma imagem de marca transversal a outros modelos por nós testados, é sempre com renovada surpresa que ao retiramos da caixa estas sapatilhas nos apercebemos da sua leveza (desta vez não resistimos e fomos pesá-las: 230g). Uma vez calçadas, a sensação é a resumida pelo título deste artigo.

Após as primeiras passadas, ainda dentro de casa, duas impressões imediatas: a de que a forma é demasiado grande e a de que a sola é extremamente fina. Como havíamos reparado que a caixa trazia um par extra de palmilhas, decidimos trocá-las, na esperança de que as suplentes fossem algo mais espessas. Surpresa: afinal a precipitação de as testar fez com que as calçássemos sem palmilhas, pois não havia nenhum par extra. Trata-se de uma opção assumida e explicada brevemente no folheto: para uma experiência mais minimalista utilize as sapatilhas sem palmilhas, mas se procurar protecção e suporte adicionais use-as da forma tradicional.

Já na estrada, e porque neste mundo em si nada existe – a única medida de valores é a que resulta do contraste, instintivamente começamos a compará-las com as GO RUN ULTRA, o modelo SKECHERS que mais utilizamos ultimamente, em mais de 600km percorridos, onde se incluem 3 maratonas. As GO RUN 4 são igualmente leves e confortáveis, proporcionando uma passada cómoda, com um impacto mais suave na parte dianteira do que no calcanhar.

Efectivamente, apesar da zona do calcanhar ser mais larga e por isso permitir um apoio estável ao pousar, o que ajuda a combater a eventualidade de entorses em pisos mais irregulares, como os que testamos no segundo dia de treino, fora de estrada, a verdade é que a espessura de sola, nesta zona da sapatilha, não proporciona tão bom amortecimento como no modelo GO RUN ULTRA.

Trata-se, ainda assim, de um modelo muito confortável e flexível, que alia a estabilidade à capacidade de transmitir ao corredor a morfologia do piso, a cada passada, sem todavia comprometer um muito competente amortecimento geral. Umas sapatilhas à altura de modelos de marcas há bem mais tempo estabelecidas no mercado das corridas, e com a vantagem de se apresentarem com um preço bem competitivo: 94,45€ (disponíveis nas lojas Skechers do Almada Fórum, Dolce Vita Tejo, C.C. Colombo, C.C: Vasco da Gama, C.C. Faro, nas lojas Sport Zone e noutros pontos de venda autorizados).

Boas corridas.

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES