Prevenção da morte subida – aplicativo grátis

Autor: Vitor Dias  /   Março 26, 2015  /   Publicado em Lesões e Doenças, Notícias, Slider
Tags: ataque cardiaco, morte, morte de um corredor, morte súbida em provas

cpr11Infelizmente cada vez vão surgindo mais notícias acerca de atletas que falecem em provas ou treinos por esse mundo fora, seja na corrida ou noutras modalidades como por exemplo o futebol. Ainda no passado domingo isso aconteceu na Meia Maratona de Lisboa.

Já por várias vezes abordamos o assunto aqui no Correr Por Prazer e até promovemos várias iniciativas práticas acerca desta matéria.

Nos últimos dias foi apresentado um aplicativo gratuito que poderá ajudar a salvar vidas.

A aplicação CPR11 fornece instruções claras e precisas sobre como realizar as compressões e ventilações com uma boa técnica, o uso do desfibrilhador automático externo (DEA) e, finalmente, e se necessário, como realizar o transporte do atleta.

Com ajuda das mensagens de texto e som, os 11 vídeos breves irão ajudar a identificar uma paragem cardiorrespiratória, cumprir o objetivo de iniciar a reanimação nos primeiros 2 minutos e realizar uma desfibrilhação precoce nos primeiros 3 minutos após perda de consciência do jogador.

A iniciativa faz parte dos programas de prevenção que a FUNDACIÓN MAPFRE promove e desenvolve, e integra o programa de prevenção para a correta gestão de uma paragem cardiorrespiratória e outras emergências médicas que acontecem em campo, desenvolvido pela FIFA F-MARC.

A CPR11 foi projetada por especialistas do Centro Médico de Excelência FIFA Ripoll y De Prado Sport Clinic e do Centro FIFA F-MARC (Medical Assessment and Research Center), e apoiada pela SEMES (Sociedade Espanhola de Medicina de Urgências e Emergências), em Espanha e pelo Centro FIFA Clínica do Dragão Espregueira Mendes Sports center e Fundação Luis Figo em Portugal.

Faz o download da aplicação de forma gratuita e partilha. Tu podes salvar uma vida.

DOWNLOAD EM ANDROID

DOWNLOAD EM IOS

WINDOWS PHONE

Leia também ...  Como atuar se o seu colega de corrida for vítima de um ataque cardíaco?

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

Comentários encerrados.

X