Prevenção da morte subida – aplicativo grátis

Autor: Vitor Dias  /   Março 26, 2015  /   Publicado em Lesões e Doenças, Notícias, Slider
Tags: ataque cardiaco, morte, morte de um corredor, morte súbida em provas
Tempo de Leitura: 2 minutos

cpr11Infelizmente cada vez vão surgindo mais notícias acerca de atletas que falecem em provas ou treinos por esse mundo fora, seja na corrida ou noutras modalidades como por exemplo o futebol. Ainda no passado domingo isso aconteceu na Meia Maratona de Lisboa.

Já por várias vezes abordamos o assunto aqui no Correr Por Prazer e até promovemos várias iniciativas práticas acerca desta matéria.

Nos últimos dias foi apresentado um aplicativo gratuito que poderá ajudar a salvar vidas.

A aplicação CPR11 fornece instruções claras e precisas sobre como realizar as compressões e ventilações com uma boa técnica, o uso do desfibrilhador automático externo (DEA) e, finalmente, e se necessário, como realizar o transporte do atleta.

Com ajuda das mensagens de texto e som, os 11 vídeos breves irão ajudar a identificar uma paragem cardiorrespiratória, cumprir o objetivo de iniciar a reanimação nos primeiros 2 minutos e realizar uma desfibrilhação precoce nos primeiros 3 minutos após perda de consciência do jogador.

A iniciativa faz parte dos programas de prevenção que a FUNDACIÓN MAPFRE promove e desenvolve, e integra o programa de prevenção para a correta gestão de uma paragem cardiorrespiratória e outras emergências médicas que acontecem em campo, desenvolvido pela FIFA F-MARC.

A CPR11 foi projetada por especialistas do Centro Médico de Excelência FIFA Ripoll y De Prado Sport Clinic e do Centro FIFA F-MARC (Medical Assessment and Research Center), e apoiada pela SEMES (Sociedade Espanhola de Medicina de Urgências e Emergências), em Espanha e pelo Centro FIFA Clínica do Dragão Espregueira Mendes Sports center e Fundação Luis Figo em Portugal.

Faz o download da aplicação de forma gratuita e partilha. Tu podes salvar uma vida.

DOWNLOAD EM ANDROID

DOWNLOAD EM IOS

Leia também ...  Como atuar se o seu colega de corrida for vítima de um ataque cardíaco?

WINDOWS PHONE

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
UB STORE ONLINE

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*