Portugal City Race

Autor: Joaquim Margarido  /   Março 23, 2015  /   Publicado em Notícias, Orientação, Slider  /   Comentários fechados em Portugal City Race

Portugal city raceEstreia será no próximo sábado (28 de Março) na cidade de Braga.

Braga, Vila do Conde, Barcelos, Penafiel, Viseu e Porto. Unidas sob a bandeira da Orientação, seis cidades do Norte e Centro do País dão as mãos e avançam, já no próximo dia 28 de Março, com a primeira edição do Portugal City Race. Seis etapas, seis oportunidades para conviver com a Orientação, numa campanha de promoção da modalidade com tudo para agradar a todos.

Com origem na cidade de Londres, o City Race Euro Tour nasceu no ano passado, logo aí se percebendo o enorme potencial duma iniciativa que associa à promoção da modalidade e à chamada “Orientação de proximidade”, uma forte componente de turismo desportivo. E se o sucesso é um facto à escala europeia, porque não importar o modelo para o nosso País? Assim nasce o Portugal City Race, conjunto de seis eventos em seis cidades diferentes, trazendo consigo a beleza e o desafio da Orientação para o “pé de casa” de cada um.

O pontapé de saída será dado em Braga, no dia 28 de Março, com o Braga City Race, organizado pelo Clube de Orientação do Minho. Segue-se, no dia 18 de Abril, o Vila do Conde City Race, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos. O mesmo clube organizará a etapa de encerramento do circuito, a 27 de Setembro, com o Porto City Race.

Pelo meio, destaque ainda para o Barcelos City Race, no dia 17 de Maio, organizado pelos Amigos da Montanha, para o Penafiel City Race, no dia 12 de Julho, com a assinatura organizativa da Associação Desportiva de Cabroelo e para o Viseu City Race, uma organização do Clube de Orientação de Viseu – Natura, a ter lugar no dia 06 de Setembro. À exceção da primeira etapa, em Braga, todas as restantes pontuam para o CiNU – Circuito Nacional Urbano 2015, da Federação Portuguesa de Orientação.

Notícia Relacionada...  Viseu City Race

Grande promotor do conceito “City Race”, Fernando Costa considera ser esta “uma iniciativa com enorme potencial, como se verifica atualmente à escala Europeia, onde existe um número crescente de cidades a aderirem à iniciativa e a recolherem benefícios das sinergias criadas entre todos”. Os dados estão lançados, mas as expectativas são elevadas: “Lá fora as coisas resultam e estou certo que irão resultar igualmente entre nós”, conclui Fernando Costa.

Para mais informações, consulte a página do Portugal City Race, em http://cityrace.pt.

O Correr Por Prazer é media partner do circuito Portugal City Race.

Prozis 10% CORRERPORPRAZER

Comentários encerrados.

Copyright © 2008-2019 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.