Atenção corredoras, protejam os vossos seios

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 15, 2015  /   Publicado em Mulher Corredora, Notícias, Slider
Tags: mulher corredora, seios, soutien
Tempo de Leitura: < 1 minuto

correr seiosFazer exercício físico faz bem à saúde, disso ninguém tem dúvidas. Mas para as mulheres, correr com o soutien inadequado pode um efeito ‘indesejado’.

Jenny White, médica e investigadora do grupo de saúde mamária da Universidade de Portsmouth (Reino Unido), estudou o impacto do exercício físico nos seios das mulheres e deixa um alerta. 

Muitas pessoas acham que quando se pratica desporto, especialmente quando se corre, o movimento dos seis é maioritariamente vertical – ‘para cima e para baixo’ – mas a médica garante que é muito mais do que isso.

Este grupo analisou e filmou várias mulheres a correrem com diferentes tipos de soutiens e até sem soutien para perceber o que acontece.

“Descobrimos que apenas 50% do movimento é vertical. Há também bastante movimento lateral – de um lado para o outro – e movimento para a frente e para trás”, afirma a especialista, citada pelo Huffington Post.

A especialista explica que não proteger correctamente os seus seios pode causar desconforto durante a prática de exercício físico, causar dor e deixá-los permanentemente descaídos.

“A mama tem um tecido extremamente delicado e não tem músculos para o susterem. Ou seja, se continuar a esticar o tecido, com o tempo pode levar a que fique descaído permanentemente”.

Qual é a melhor maneira de prevenir isto? Jenny White aconselha a usar um soutien próprio para desporto e acrescenta que os exercícios focados em fortalecer os músculos peitorais pode ajudar (apenas) a evitar a dor e eventuais efeitos inestéticos.

Fonte: Jornal Sol

Leia também ...  Correr no Feminino I

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

2 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *