Free Running – O Cerco do Porto

Autor: Vitor Dias  /   Dezembro 26, 2014  /   Publicado em História, Notícias, Slider  /   Sem Comentários

cerco do portoJosé Moutinho, por muitos considerado como o pai do trail nacional, nutre um gosto especial por história e muito em especial pela história da cidade do Porto. Tem aliado nos últimos anos esse gosto ao da corrida, possibilitando treinos lúdicos para todos os que se interessam por estas duas vertentes.

No próximo dia 4 de Janeiro pelas 09h00 haverá mais um destes treinos, desta feita tendo como tema o Cerco do Porto.

É a segunda vez que esta tema é abordado. Na Primeira edição percorreu-se os caminhos desde o local de desembarque das tropas liberais no dia 08 Julho de 1832 em Pampelido e abordou-se alguns acontecimentos que antecederam a entrada das tropas na cidade do Porto.

Todos os corredores irão ficar a par de como as tropas entraram na cidade, os acontecimentos imediatos, a instalação das tropas e a fuga dos absolutistas.

Serão 9 km num percurso lúdico cultural onde se percorrerá s locais onde se desenrolaram os acontecimentos do Cerco do Porto.

Durante o percurso serão dadas notas soltas para que cada vez mais gente compreenda o acontecimento mais importante para esta cidade.

A participação é gratuita e todos os interessados deverão comunicar a sua vontade de participar no evento criado para o efeito na rede social facebook, que poderá ser acedido aqui.

A partida será na Igreja da Lapa.

Corrida do Coração

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.