V Congresso Internacional da corrida

fpaA Federação Portuguesa de Atletismo, integrado no plano de atividades do Programa Nacional de Marcha e Corrida vai realizar em Lisboa, no Hotel Altis Park em Lisboa, nos dias 6 e 7 de Dezembro, o V Congresso Internacional de Corrida, tendo como lema para este ano – “ Corrida – Desporto para a Vida“.

As temáticas a abordar ao longo do Congresso nas sessões plenárias, mesas – redondas e workshops estão associadas quer com a vertente do PNMC diretamente relacionada com a área da saúde quer com a vertente do treino da corrida recreativa ou de rendimento.

Entre os convidados internacionais estão o renomado fisiologista inglês Andy Jones, da Universidade de Exeter, que aborda de uma forma avançada a relação entre a fisiologia e o rendimento dos atletas e ainda o conceituado treinador americano Jack Daniels, considerado em 2000 pela revista Runner’world, o melhor treinador do mundo.

O Congresso foi estruturado para um número limite de 200 participantes, tendo como público-alvo: técnicos, pesquisadores, estudantes de desporto e praticantes interessados em ampliar e partilhar experiências que contribuam para o desenvolvimento da Corrida em Portugal.
No sentido de ajudar a promover a referida acão, vimos por este meio solicitar da vossa parte a melhor colaboração na divulgação da informação referente ao Congresso.

As inscrições são limitadas a 150 vagas e devem ser feitas através do site da FPA.

Para mais informações poderá aceder ao programa completo do congresso, assim como às inscrições.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES