Trail Amigos da Montanha 2014

Trail Amigos da Montanha 2014A quinta edição deste evento, organizado pelos amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, realiza-se a 23 de novembro e será preenchida por três provas: o Ultra Trail, com 65 km, o Trail, com 35 km, e o Mini Trail com 18km e por um Percurso Pedestre com cerca de 10km.

Na prova Ultra Trail, os atletas são ainda convidados a participar, durante o trajeto, em atividades de muita aventura proporcionada pelo slide ou a descida do rio em canoa, numa união entre várias modalidades desenvolvidas pelos Amigos da Montanha. A introdução destas atividades é vista pelos participantes como um verdadeiro mote para a aventura, constituindo uma das características de atratividade e diferenciação do Trail Amigos da Montanha.

As inscrições para o Trail Amigos da Montanha podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com.

A inscrição inclui oferta de um jersey técnico, prémio de finisher e ainda uma bifana e bebida no final da prova.

O número de participantes no Trail Amigos da Montanha tem subido exponencialmente nas últimas edições numa modalidade em grande crescimento ao nível nacional e internacional. Em 2013 a prova contou com mais de 1750 participantes que vieram até Barcelos provenientes de todo o país mas também da Holanda, Brasil, Espanha, Alemanha, Suíça e Finlândia, alguns deles a viajarem propositadamente para Portugal para participarem na prova.

Judith Trunschke, da Suiça, foi uma dessas atletas. A vencedora da prova de 30km o ano passado, já confirmou a presença na edição de 2014 mas desta vez para correr o Ultra Trail, na distância de 65km. Armandino Taborda e Isabel Areias, vencedores do Mini Trail, e Luís Mota vencedor na distância de Ultra Trail em 2013 também têm já presença confirmada em Barcelos, no dia 23 de novembro.

As atrativas margens dos rios Cávado e Neiva serão percorridas pelos participantes do Trail Amigos da Montanha que terão, assim, oportunidade de conhecer alguns dos mais interessantes trilhos do concelho, com paisagens de grande beleza para contemplar no decorrer da atividade.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES