Porto City Race

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 02, 2014  /   Publicado em Notícias, Orientação  /   Sem Comentários

Porto City RacePelo terceiro ano consecutivo, a Invicta recebe uma prova internacional de Orientação. Trata-se da Porto City Race, evento centrado nalguns dos mais emblemáticos locais da cidade e que, ao longo de três dias, promete muita animação e emoção, prazer e descoberta, ao encontro da Cidade Património Mundial.

De 3 a 5 de Outubro, a cidade do Porto volta a acolher um importante evento de Orientação. Distribuído por três etapas, com classificações separadas entre si, a Porto City Race 2014 é um evento de Orientação pedestre urbano, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer. Aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar individualmente, ou em grupo, o evento integra a Liga Europeia City Race Euro Tour, juntamente com as organizações congéneres das cidades de Londres, Edimburgo e Barcelona.

Apostada em duplicar os números da edição anterior e ultrapassar a barreira do milhar de participantes, a organização do Porto City Race 2014 fez questão de selecionar o que de melhor tem a cidade em termos do seu património natural e construído, oferecendo um programa rico e variado. O Centro Histórico do Porto é o palco escolhido para a realização da primeira etapa, na noite do dia 3 de Outubro. Na manhã do dia seguinte, será a vez do Parque da Cidade acolher, praticamente em simultâneo, uma prova de Estafeta e outra de Score. Finalmente, a etapa rainha que encerra a edição de 2014 da Porto City Race, desenrolar-se-à na Foz Velha, na manhã do dia 5 de Outubro, pontuando para o ranking do City Race Euro Tour e para o Circuito Nacional Urbano. 

Porto City RaceNa última etapa no dia 05 de Outubro a organização do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos vai tornar a aposta numa vertente turística com a realização de um dos percursos onde os pontos de controlo estarão colocados em Monumentos ou pontos de interesse turístico.

Notícia Relacionada...  1ª corrida e primeiro banho de mar 2018

Oito países já marcam presença no evento (POR, GBR, EST, BRA, ESP,CAN, ITA, LTU).

Entre as individualidades que oferecem a sua imagem ao evento, a título de embaixadores, é possível ver “o homem da ultra-maratona Spartlathlon”, João Oliveira, e também Pedro Henriques, ex-árbitro de Futebol, colunista e comentador desportivo.

Durante os meses de Agosto e Setembro o Grupo Desportivo dos 4 Caminhos irá realizar ações de formação para preparar novos praticantes e voluntários para a organização.

Resta dizer que a inscrição na Porto City Race poderá ser feita online, através da plataforma Oasis, ou através do endereço inscrever@gd4caminhos.com, indicando o nome, data de nascimento, nº Bilhete de Identidade, telemóvel, escalão de participação e percursos a realizar. As taxas de inscrição estão estipuladas no Regulamento de Competições da Federação Portuguesa de Orientação e vão dos 1,50 € (Escolas) aos 5,00 € (não federados, maiores de 20 anos). As inscrições para os escalões abertos podem ser efetuadas até ao dia de prova, ficando, no entanto, condicionadas à disponibilidade de mapas. Marque já na sua agenda e aceite os maiores desafios, em cenários de encanto e beleza, com um mapa e uma bússola na mão.

Pode rever no seguinte endereço o vídeo oficial da edição 2013 que foi emitido pela RTP2

Saiba tudo sobre o Porto City Race consultando a página do evento em http://www.portocityrace.org

Prozis 10% CORRERPORPRAZER

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2019 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.