Correr de costas

Autor: Vitor Dias  /   Agosto 24, 2014  /   Publicado em Notícias  /   1 Comentário

Correr de costasJá alguma vez imaginou correr de costas? Se calhar até já o fez na brincadeira com algum colega. No entanto há quem leve a coisa a sério ao ponto de haver já mesmo provas onde se corre apenas de costas. Fique a saber mais sobre o assunto e até quais as vantagens que esta forma estranha de corrida lhe pode trazer.

Se pensa que já viu tudo, engane-se. Reverse Running é o termo que determina uma forma diferente de correr, uma tendência ou apenas e só uma brincadeira. O certo é que o site que nos fala do assunto, mostra-nos os benefícios que o mesmo pode trazer aos corredores, como se deverão iniciar nesta aventura e até participar em corridas por eles organizadas.

O grupo de corredores responsáveis pelo site vais mais longe e apresenta mesmo uma lista com 100 benefícios deste tipo de corrida. Dizem que queima mais calorias que a corrida convencional, há uma postura mais erecta, trabalha outros tipos de músculos, evita lesões, tem benefícios a nível sensorial, aumenta a concentração e a finalizar dizem que na maratona quando aparecer o muro não o vamos ver 🙂

Nas provas o dorsal está colocado nas costas e dizemos nós que um retrovisor daria algum jeito. O certo é que boa disposição e camaradagem não faltarão. Atreve-se?

Eis o vídeo de algumas provas:

Correr Por Prazer nomeado para blog do ano 2018

One Comment

  1. Armando Macedo 30 de Agosto de 2014 20:49

    Já tenho corrido de costas, mas por brincadeira,ao virar-me lembro-me de ter tropeçado,resultado um trambolhão,nada de grave.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.