Caminhar reduz o risco de ter Alzheimer

Autor: Vitor Dias  /   Julho 14, 2014  /   Publicado em Notícias  /   Sem Comentários

Andar a pé pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Esta é a conclusão de um estudo realizado por cientistas da universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Deixe o carro em casa e vá a pé para o trabalho. Ou então saia do autocarro uma paragem antes da sua. Estes são alguns conselhos dados por cientistas da universidade de Cambridge que descobriram que andar a pé pode ser uma boa ajuda na prevenção do Alzheimer.

Segundo o Daily Mail, os cientistas explicam que um terço das pessoas que desenvolveu alzheimer tinha um estilo de vida pouco saudável que passava pelo sedentarismo, obesidade, pressão alta e tabagismo.

Assim, fazer um pouco de exercício físico ajuda a reduzir o risco de desenvolver a doença, pois permite ao cérebro receber mais oxigénio e, assim, previne a formação das proteínas que causam a doença.

De acordo com os cientistas, basta caminhar durante 20 minutos três vezes por semana para ajudar na oxigenação do cérebro e na consequente prevenção da doença.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*