Garmin Forerunner 220

Autor: Filipa Vicente  /   Junho 16, 2014  /   Publicado em Equipamento, Testes (reviews)  /   7 Comentários

Garmin Forerunner 220Basta pressionar o botão e… correr! O novo Garmin Forerunner 220 é mais um produto da linha Forerunner, há muito que a Garmin nos habituou com relógios funcionais que se tornam o nosso segundo treinador. O Forerunner 220 não é exceção, uma versão melhorada do 210 com uma estética inovadora no sentido das novas tendências do mercado. Já experimentámos um.

O look

Para quem acompanha a Garmin desde que começou a correr, e já teve pelo menos um dos velhinhos Forerunner, o primeiro que se destaca no 220 é o look moderno, arrojado e leve, extremamente desportivo e funcional.

Abandonando o antigo look “quadrado” do mostrador, o 220 é um relógio bonito, com cores chamativas e combinações diversas para eles e para elas.

A própria pulseira mudou, tem uma textura diferente e tornou-se mais respirável, no lugar de uma pulseira espessa, temos agora um design bastante mais arejado. O mostrador também é mais leve e isso não o torna menos high-tech, é a cores e tudo.

“Funcionar com ele”

Os menus são muito simples. Uma vez ligado e inseridos os dados do atleta, basta premir o botão “correr” para iniciar o cronómetro. Os sinais de satélite chegam rapidamente graças ao seu sensor GPS bastante mais sensível.

Garmin Forerunner 220Tem o auto-lap com aviso sonoro e diversos displays possíveis no mostrador. Quando termina, basta carregar no mesmo botão, guardar o treino e apresenta-lhe um resumo do mesmo com a distância, o ritmo e os records batidos.

A dock station é bastante mais leve do que as antigas da Garmin, mas uma vez mais não esquecer a importância de limpar os contactos sempre que terminamos um treino.

Conectividade

Além de poder utilizar o Garmin Connect, o portal por excelência para descarregar os seus treinos e ir buscar percursos novos, pode descarregar os seus treinos para plataformas como o Strava.

Distingue-se ainda pela sua conetividade Bluetooth podendo ser emparelhado com um telemóvel e permite assim a utilização do Live Track para que os seus amigos possam segui-lo em tempo real na próxima maratona.

Porquê o 220?

O Forerunner 220 é o relógio GPS de gama média para o atleta experiente, as suas funcionalidades permitem ir dos 0 aos 42 ou mais Km (10h de autonomia da bateria).

É compatível com os diversos acessórios Garmin –podómetro e medidor da frequência cardíaca permitindo monitorizar parâmetros extra no seu treino. Pode ainda utilizá-lo como relógio ou numa caminhada.

24h Portugal 2018

7 Comentários

  1. Marcelo 17 de Junho de 2014 2:30

    Nunca usei o Garmin, mais já ouvi falar, agora com a matéria de vocês estou compreendendo melhor seu funcionamento.Uso um Casio SGW200 que até o momento me satisfaz.

  2. Luzia Pinto Leão 17 de Junho de 2014 13:25

    Comprei o Garmin 310 e estava super satisfeita mas de repente quando completou 1 ano ele apagou . Tenho medo de investir em outro pois são bem caros e só tem autorizada em Sâo Paulo e teria que mandar a metade do que ele custou . Fica meio complicado pois não sei qual procedimento eles vão usar ?

  3. José Barroco 23 de Junho de 2014 22:21

    Já tive dois 205 e passado um ano pifaram.
    Este é para que preço?
    Cumprimentos..

  4. Joao victor 6 de Setembro de 2014 22:09

    Como faço para colocar o PACE no inicio da tela, juntamente com a distancia o tempo e o ritmo?

  5. BETTY 6 de Junho de 2015 22:31

    Estava satisfeita com meu Garmin 220, mas passando um ano ele não acende mais. Qd conecto no ccomputador ele acende…começo a mexer nele, ai ele apaga novamente…Não sei o que fazer, pois aqui em Recife não existe Assistência Técnica, só em S. Paulo…

  6. Almir dos Santos Isidoro 9 de Setembro de 2015 17:47

    Comprei a pouco um 220 e não estou conseguindo configurar o sinal sonoro a cada Km, ele bipa a cada milha a unidade está em Kms mas ele informa a cada milha. Alguém poderia me ajudar de como devo proceder para que ele me informe por Kms? Obrigado. Almir

  7. Andrea 26 de Abril de 2017 21:23

    O meu 220 tb parou de acender…

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.