...

EDP II Meia Maratona de Guimarães

EDP II Meia Maratona de GuimarãesTeve lugar esta segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, a Apresentação Oficial da EDP II Meia Maratona de Guimarães – CORRIDA DOS CONQUISTADORES, com enorme envolvência por parte de diversas entidades.

Um evento que vai apenas na segunda edição mas que se pretende afirmar como uma das provas mais emblemáticas de Portugal, agregando um conjunto de entidades nacionais e regionais que permitem criar uma oferta ímpar para visitar e sentir Guimarães.

Realizada no seio do Património Mundial da Humanidade, integrada no circuito nacional de meias maratonas em Patrimónios Mundiais – PORTUGAL A CORRER, a EDP II Meia Maratona de Guimarães conta com a prestigiada atleta mundial, recordista nacional da distância de meia maratona, Dulce Félix, como madrinha da Corrida dos Conquistadores e apresenta para esta edição uma novidade relacionada com a escolha renovada do percurso, com passagens pelos locais mais emblemáticos da cidade, como o Centro Histórico, o Largo do Toural ou o Castelo, com Partida e Chegada na Alameda Dr. Alfredo Pimenta.

Com um quadro de prémios apelativo, destaca-se a oferta de um cruzeiro de luxo aos atletas vencedores e também o sorteio de um outro cruzeiro, de igual valor, entre todos os participantes, seja da meia maratona – 21km, da mini maratona – 10km ou da caminhada solidária – 5km, e ainda, a oferta de um interrail por toda a Europa e duas viagens em comboio-hotel, também aos vencedores.

Também a solidariedade é ponto forte desta edição da Corrida dos Conquistadores, com 1 Euro de cada inscrição na caminhada a reverter a favor da Associação de Apoio à Criança de Guimarães, uma nobre e prestigiada instituição que acolhe bebés com necessidades de acolhimento, estando esta causa a unir um vasto conjunto de entidades, parceiros e amigos.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, este é “um evento que se realiza para afirmar cada vez mais a força de Guimarães”, tal como o tem feito a excelência dos grandes acontecimentos que têm passado por Guimarães, nomeadamente “a Capital Europeia da Cultura em 2012 e a Cidade Europeia do Desporto em 2013”, terminando afirmando que “todos são Conquistadores em Guimarães”.

A Madrinha Dulce Félix afirma-se “orgulhosa por estar neste projeto desde o primeiro minuto”, transmitindo o desafio a todos para “virem sentir esta prova tão especial, destinada a Conquistadores”.

Dia 22 de junho, pelas 10:30h, tem assim lugar marcado a EDP II Meia Maratona de Guimarães – CORRIDA DOS CONQUISTADORES, com inscrições ainda abertas em: www.meiamaratonadeguimaraes.pt, nos balcões da Agência Abreu em todo o país, no Centro Comercial Espaço Guimarães ou ainda, no Multiusos de Guimarães.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES