Depilação em corredores, sim ou não?

Autor: Vitor Dias  /   Junho 30, 2014  /   Publicado em Lesões e Doenças
Tags: corredores, depilação, pernas
Tempo de Leitura: 2 minutos

Depilação em corredores, sim ou não?Já lá vai o tempo em que um dos atributos para a demonstração da masculinidade de um homem era ter um corpo provido de pelos. Já lá vai também o tempo em que a depilação era apenas um ato do género feminino. No que aos corredores diz respeito, há vantagens na depilação?

Já é bastante vulgar ver os desportistas depilados, principalmente nas pernas. Não vemos nenhuma desvantagem na depilação, a não ser que o atleta em causa, por uma questão de gosto ou preconceito não seja adepto deste ato.

Já quanto às vantagens elas são algumas. A massagem é uma delas, sem pelos, há menos atrito, menos dor e o seu massagista também vai gostar da ideia pois vai fazer menos esforço e trabalhar mais à vontade.

Vai notar a diferença ao calçar meias de compressão, vai ver que tudo é mais fácil.

Uma boa razão é também a maior facilidade aquando da cura de feridas provocadas por quedas. Para além de ser muito mais fácil aceder às feridas e de as tratar, é bem provável que estas cicatrizem mais rapidamente.

Se para as senhoras este é um assunto sem assunto, pois por natureza elas já se depilam, para os homens será um caso a pensar dado algumas das vantagens referidas, havendo já no mercado depilatórios para homens e depilação a cera para os mais corajosos e mesmo a laser para os que pretendem uma depilação mais duradoura.

E você já de depilou ou delipa? Quais as vantagens ou desvantagens? Partilhe connosco a sua opinião.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Vila do Conde Outlet Fashion

9 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *