Depilação em corredores, sim ou não?

Autor: Vitor Dias  /   Junho 30, 2014  /   Publicado em Lesões e Doenças  /   7 Comentários

Depilação em corredores, sim ou não?Já lá vai o tempo em que um dos atributos para a demonstração da masculinidade de um homem era ter um corpo provido de pelos. Já lá vai também o tempo em que a depilação era apenas um ato do género feminino. No que aos corredores diz respeito, há vantagens na depilação?

Já é bastante vulgar ver os desportistas depilados, principalmente nas pernas. Não vemos nenhuma desvantagem na depilação, a não ser que o atleta em causa, por uma questão de gosto ou preconceito não seja adepto deste ato.

Já quanto às vantagens elas são algumas. A massagem é uma delas, sem pelos, há menos atrito, menos dor e o seu massagista também vai gostar da ideia pois vai fazer menos esforço e trabalhar mais à vontade.

Vai notar a diferença ao calçar meias de compressão, vai ver que tudo é mais fácil.

Uma boa razão é também a maior facilidade aquando da cura de feridas provocadas por quedas. Para além de ser muito mais fácil aceder às feridas e de as tratar, é bem provável que estas cicatrizem mais rapidamente.

Se para as senhoras este é um assunto sem assunto, pois por natureza elas já se depilam, para os homens será um caso a pensar dado algumas das vantagens referidas, havendo já no mercado depilatórios para homens e depilação a cera para os mais corajosos e mesmo a laser para os que pretendem uma depilação mais duradoura.

E você já de depilou ou delipa? Quais as vantagens ou desvantagens? Partilhe connosco a sua opinião.

24h Portugal 2018

7 Comentários

  1. Márcio Sousa 30 de Junho de 2014 18:36

    Eu faço depilação a laser e concordo com o artigo mas há mais vantagens em fazer a depilação quer a nível higiénico como a nivel estético.

  2. Ricardo Costa 30 de Junho de 2014 20:23

    Eu faço depilação a cera, custa um pouco mas suporta-se bem a dor. Para mim é bastante confortável ter as pernas sem pêlos, tanto a nível higiénico como a nível desportivo. Massagens sem dor , pôr os cremes é muito mais fácil porque não fica empastado, já as meias de compressão sem pêlo a incomodar fazem muito melhor o seu dever. Aconselho 🙂

  3. Anselmo Moreira 1 de Julho de 2014 13:47

    Faço depilação ao corpo todo mesmo debaixo dos braços sinto que é muito mais higiénico não só para massajar como limpeza quando transpira

  4. António Sousa 28 de Julho de 2014 8:49

    Cambada de bicharocos!

  5. Alexandre 18 de Agosto de 2014 20:55

    Tenho 50 anos, nunca tinha feito depilação, fiz e total (corpo todo) num sábado à noite (cerca de há 1 mês atrás), na manhã seguinte num treino eram 9h15mn embati com o braço num ferro por distração e fiz um ferimento “feio”. Tratamento feito mais ou menos adquado ou não o que é certo é que não tive qualquer problema ou inflamação.Fácil de tratar e sem pelos a interferir. Estou quase bem com cicatriz que o tempo vai levar. Pessoalmente penso que a depilaçao ajudou em tudo. Em termos de higiene, sinto-me muito melhor, mesmo quando transpiro o suor escorre e não fica “conservado”. Pessoalmente olhando-me, sinto-me mais novo alguns anos, para a auto-estima é muito, muito bom. Sinto-me bem, não perdi a minha masculidade e fiz a depilação demasiado tarde, recomendo.

  6. Vitor Dias 19 de Agosto de 2014 8:32

    Olá Alexandre
    Muito obrigado por partilhar connosco a sua experiência.
    Cumprimentos
    Vitor Dias

  7. Rui 21 de Abril de 2016 18:34

    … já fiz esporadicamente nas pernas por causa das quedas no BTT e depois na estrada … assim poupava “trabalho” aos enfermeiros(as) … hoje faço quando me apetece ,mais no verão pela facilidade da massagem , de calçar as meias de compressão e também por concordar com a ideia de mais higiene ( acumulação de suor )

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.