Azores Trail Run – O sucesso anunciado

Autor: Vitor Dias  /   Maio 27, 2014  /   Publicado em Crónicas  /   Sem Comentários

Azores Trail Run – O sucesso anunciadoNunca a ilha do Faial tinha recebido um evento assim. Nunca os atletas tinham corrido numa prova com tão belas paisagens.

As opiniões eram unânimes. Ao chegar ao Vulcão dos Capelinhos, depois de passarem o pórtico que assinalavam o concluir de 48 km ou 21 km de prova, o ambiente era de uma alegria que todos contagiava, mesmo os que não participaram nas provas que ali terminaram.

O sol radioso, a cristalina água do mar da praia do Porto Comprido que a 50 metros esperava os atletas, a música, as bailarinas em constantes e ininterruptas danças, o caldo de peixe, os carapaus de escabeche, a cerveja e o pão de milho, eram apenas uma parte de uma festa que viria a terminar noite dentro com um jantar para todos os corredores, organizadores e entidades que apoiaram o evento.

ORGANIZAÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL

Ao que parece, não é necessário ter experiência para se organizar uma prova de alta qualidade. Basta rodearem-se das pessoas certas, fazer tudo com o coração e pensar naquilo que o corredor gosta.

Os abastecimentos eram bons em qualidade e em quantidade. Os postos de controlo eficientes e sem demoras, os voluntários eram extraordinários, simpáticos e a apoiarem os atletas, as marcações estavam por todo o lado e onde deviam estar.

Uma palavra muito especial para o público faialense. Muito incentivo, muita simpatia. Foi um dos pormenores que não passou despercebido a todos os atletas.

PARA ALÉM DA PROVA

As atividades complementares à prova superaram todas as expectativas. Os faialenses gostam de mostrar tudo o que têm de melhor. Visitas às baleias e golfinhos, ida á ilha do Pico, pesca ao atum e jantares conjuntos entre atletas, foram apenas algumas das atividades, mostrando que o turismo aliado ao desporto são uma forte vertente económica a explorar.

A COMPETIÇÃO

No que à competição desportiva diz respeito, terminaram a prova 103 atletas da prova Faial Costa a Costa (48 km) e 96 atletas no Trail dos 10 Vulcões (21 Km). Paralelamente decorreu uma caminha solidária com a distância de 5 km.

Os 3 primeiros classificados das referidas provas foram os seguintes:

Faial Costa a Costa

Masculinos

Armando Teixeira – Salomon Portugal – 4h03m12s

Mirko Righele – 4h10m02s

Telmo Veloso – Desnível Positivo – 4h12m31s

Femininos

Anna Frost – Salomon Running – 4h35m54s

Ana Gonçalves – Alive Fitness Club – 5h17m33s

Susana Simões – Desnível Positivo – 5h23m23s

Trail dos 10 Vulcões

Masculinos

José Baptista – Clube Indep. Atletismo Ilha Azul – 1h35m29

João Pires – 1h40m30s

Adélio Gouveia – Amigos da Montanha – 1h42m16s

Femininos

Patrícia Leite – 2h16m12s

Ílidia Neves – 2h18m04s

Nádia Casteleiro – Papa Trilhos –2h25m19s

O Azores Trail Run é uma prova gourmet que tem tudo para ser uma das melhores provas do mundo. Ou será que já não é?

Ficamos à espera da data do evento do próximo ano.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*