...

Jogo limpo – Medicamentos proibidos

Jogo limpo - Medicamentos proibidosA Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e a Simposium Digital Healthcare – acabam de lançar no sítio da ADoP na Internet um novo e inovador motor de busca dedicado a praticantes desportivos e profissionais de saúde: JOGO LIMPO – Medicamentos e Desporto.

Trata-se de um motor de busca que permite aos praticantes desportivos, assim como ao seu pessoal de apoio e ao público em geral, consultar e pesquisar medicamentos e substâncias ativas comercializados em Portugal que são passíveis de originar resultados positivos no controlo de dopagem, por constarem da Lista de Substância e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem.

Esta ferramenta é dirigida também a todos os profissionais de saúde que necessitem de recomendar ou prescrever um determinado medicamento, tendo presente que muitos medicamentos contêm substâncias que são proibidas no desporto. Pode consultar o novo motor de busca em http://www.adop.pt/espad/medicamentos.aspx.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES