Debate: Trail e Ultra Running

Autor: Vitor Dias  /   Abril 28, 2014  /   Publicado em Notícias
Tags: carlos sá, pedro amorim
Tempo de Leitura: 2 minutos

Pedro Amorim e Carlos SáA  Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS), Porto, irá organizar amanhã (dia 29 de abril) um colóquio onde estarão presentes os ultra maratonistas Carlos Sá e Vicente Juan Garcia.

O acesso ao evento é gratuito e terá lugar pelas 18h00 no novo edifício do ICBAS, junto ao Palácio de Cristal.

“O português Carlos Sá subiu para a ribalta do desporto nacional no verão de 2013 depois de vencer a Ultramaratona de Badwater na Califórnia: fez 217 quilómetros, com drásticas mudanças de temperatura, em 24 horas e 38 minutos. O espanhol Vicente Juan Garcia foi mais longe. Em 2012 tornou-se o único atleta no mundo a vencer, no mesmo ano, os «4 desertos», provas que rondam os 250 quilómetros e que se realizam tão só nos quatro desertos mais extremos do mundo: Atacama no Chile, Gobi na China, Sahara no Egito e Antártida.

Pensar em Carlos Sá ou em Vicente Juan Garcia é pensar em limites. Psicológicos, físicos, humanos. E foi a pensar nos desafios fisiológicos do trail e do ultra running que a AEICBAS os convidou a participar num colóquio, amanhã, aproveitando a passagem do espanhol pelo Gerês Trail Adventure, organizado no fim de semana por Carlos Sá”.

O debate será moderado pela jornalista Ivete Carneiro (Jornal de Noticias) e Pedro Amorim (ICBAS/UP).

Leia também ...  Ultramaratona “Caballo Blanco”

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

One Comment

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *