Correr faz (mesmo) bem ao cérebro

Autor: Vitor Dias  /   Abril 03, 2014  /   Publicado em Notícias
Tags: cérebro, correr, memória, saúde
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Correr faz (mesmo) bem ao cérebroOs jovens de 20 anos que fazem cardio fitness têm uma maior probabilidade de chegarem aos 50 anos com mais memória e uma maior capacidade de pensar em relação aos outros que não praticam esta atividade, revela um estudo elaborado nos Estados Unidos da América.

Um estudo elaborado, nos Estados Unidos da América, comprova que o cardio fitness faz bem ao cérebro e ao coração. Aqueles que fazem estas atividades têm uma maior capacidade de pensamento e de memória.

Correr, nadar, andar de bicicleta, são consideradas as melhores atividades de cardio fitness para preservar a memória e para uma maior capacidade de pensar, mas estas atividades devem ser praticadas logo a partir dos 20 anos, para quando chegar aos 50 anos ver os resultados.

Os investigadores chegaram à conclusão de que correr faz bem ao corpo porque absorve o oxigénio durante o exercício e depois transporta-o para os músculos, ou seja, traz benefícios ao cérebro e coração.

“Muitos estudos mostram que este tipo de exercício beneficia o cérebro e o coração”, revelou o autor do estudo, Dr. David Jacobs à BBC News.

Fonte: Notícias ao Minuto

Leia também ...  A Cadeia de sobrevivência

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

3 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *