Corridas à Sexta-Feira

Autor: Vitor Dias  /   Dezembro 26, 2013  /   Publicado em Notícias  /   Sem Comentários

Corridas á sexta-feiraJá há muito tempo que diversos corredores promovem iniciativas de forma a promover a corrida e a juntar grupos de pessoas que gostam de tudo menos de correr sozinhas. No Algarve já há um grupo onde qualquer um se pode juntar, independentemente do ritmo mais ou menos rápido/lento que esteja habituado.

A iniciativa foi lançada por Luís Trindade, um triatleta algarvio que pensou que esta seria uma boa forma de chamar pessoas a praticar desporto, principalmente os que já têm vontade e algum hábito de correr.

O local de partida nunca é o  mesmo e já se efectuaram treinos que se iniciaram na Ilha de Tavira, Cerro de São Miguel e São Brás de Alportel.

Para se juntar à iniciativa, basta pedir para aderir ao grupo «Corridas à Sexta», no Facebook, onde são organizadas as saídas e, em breve, será lançado o desafio aos membros de sugerir e votar nos locais para correr.

Luis Trindade, promotor desta iniciativa, considera que correr em grupo, além de tornar a experiência mais agradável, também permite desfrutar de percursos que dificilmente se fariam sozinhos. «O caso da corrida na Ilha de Tavira [de Pedras d’el Rei à Ilha de Tavira pelo areal] é um exemplo. Sozinhas não iriam, mas acompanhadas, torna-se interessante».

Os trajectos têm uma distância aproximada de 10 Kms mas caso alguns principiantes não estejam ainda com capacidade para esta distância, o percurso e distância serão revistos.

Assim sendo, se vive no Algarve, já não tem desculpa para não correr por falta de companhia.

Boas corridas.

Provas de Trail

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.