...

NutriDúvidas

whey e BCAAsComo tomo whey e BCAAs para correr?

A toma de BCAAs para quem controla o peso tem alguma contraindicação?

 

Pergunta da Leitora Amaralina Souza:

Como tomo whey e BCAAs para correr?

 

Pergunta do Leitor J. Santos:

A toma de BCAAs para quem controla o peso tem alguma contraindicação?

 

Resposta

Uma das ações mais interessantes dos BCAAs passa pelo atraso da fadiga, sobretudo a nível do sistema nervoso central, como foi descrito no artigo dos BCAAs, por isso recomenda-se a toma antes e eventualmente também durante o treino.

Se utilizar um produto solúvel de BCAAs, ou um isotónico com BCAAs, pode dissolver uma dose suficiente para 3 a 5g de BCAAs e começar a beber em pequenas quantidades 30 minutos antes do treino e depois durante o treino.

https://correrporprazer.com/2010/11/suplementos-alimentares-para-corredores-bcaas/

Dado que, além deste efeito, também são importantes na recuperação muscular porque estimulam a síntese proteica, pode igualmente dividir a dose para tomar o resto após o treino.

No que diz respeito à sua utilização em programas de emagrecimento, não tem qualquer desvantagem, podendo até ajudar a atenuar por um lado a perda de massa magra e por outro os sintomas da fadiga naturais quando há défice calórico, um requisito crucial da perda de gordura.

A whey é um suplemento que tem como objetivo reforçar a ingestão proteica, sendo especialmente dedicado para depois do treino promovendo a recuperação muscular depois do treino. Tal como explicado no artigo sobre concentrados proteicos.

https://correrporprazer.com/2010/10/suplementos-alimentares-concentrados-proteicos-2/

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Filipa Vicente
Filipa Vicente
Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES