I Meia Maratona dos Descobrimentos – Lisboa

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 28, 2013  /   Publicado em Notícias  /   3 Comentários

I Meia Maratona dos Descobrimentos - LisboaLisboa prepara-se para acolher mais uma grande corrida internacional de Atletismo com a chancela da Xistarca. Depois de ter organizado a Maratona de Lisboa durante 27 anos, a empresa pioneira na organização de provas de estrada em Portugal vai lançar mais um evento que se antevê de grande sucesso nacional e internacional, designado por Meia-Maratona dos Descobrimentos, cuja data de realização está agendada para o próximo dia 8 de Dezembro.

Com este novo evento, que já se encontra inscrito no calendário internacional da AIMS (Associação Mundial dos Organizadores de Provas de Estrada), os promotores pretendem enaltecer a epopeia dos descobrimentos e promover a zona histórica e monumental da capital, trazendo até nós muitos estrangeiros, aficionados da corrida, que aproveitam estas iniciativas para viajar pelo mundo conhecendo outras cidades e regiões históricas.

A cerca de dois meses da data prevista, depois de terminado o primeiro prazo de inscrições, a organização regista já perto de 1500 concorrentes no programa do evento, que inclui a prova da Meia-Maratona (21,097 km), 10 km e uma corrida de Estafetas com quatro percursos (5 km, 5km, 5km e 6,097 km).

Com partida e chegada na Praça do Império, junto ao Museu de Marinha, e o percurso a desenrolar-se pala zona ribeirinha e baixa de Lisboa, tudo aponta para que os limites máximos estabelecidos de 3000 concorrentes na Meia-Maratona, 1500 nos 10 km e 150 equipas na corrida de Estafetas venham a ser atingidos muito em breve.
A Meia-Maratona dos Descobrimentos conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Associação de Atletismo de Lisboa, Seaside e as colaborações do Museu de Marinha (a comemorar 150 anos) e da Fábrica Nacional de Cordoaria, onde será feita a entrega dos dorsais dos participantes durante a Feira do Corredor, a decorrer nos dias 6 e 7 de Dezembro.

Corrida do Coração

3 Comentários

  1. Helder 29 de Outubro de 2013 15:54

    Pena que seja exactamente no dia da mítica Volta a Paranhos…

  2. João Pedro 7 de Novembro de 2013 12:23

    Ia exactamente escrever o mesmo que o Helder: não trocaria a Volta a Paranhos por nenhuma outro corrida desde mundo.

    Seria bom que os organizadores de uma NOVA prova tivessem em conta o calendário de provas com décadas de existência.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.