Conferência “A arte da alimentação saudável e equilibrada”

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 15, 2013  /   Publicado em Alimentação  /   1 Comentário

Conferência A arte da alimentação saudável e equilibradaSerralves (Porto) será o local desta iniciativa que contará com a presença do ultra-maratonista Carlos Sá e do Dr. Pedro Amorim.

Dia 24 de Outubro é o dia mundial das massas. O tão apreciado e essencial alimento por parte de atletas e corredores vai estar em destaque nesta conferência coma  duração de aproximadamente 2 horas. O acesso a este evento será apenas por convite e o CorrerPorPrazer.com irá dar-lhe a possibilidade de estar presente.

O Dia Mundial das Massas é uma data instituída em 1998 pelo International Pasta Organization (IPO), entidade que mais tem contribuído para o conhecimento sobre a riqueza nutricional das massas e do seu papel na alimentação.

No âmbito da semana da Biodiversidade e Alimentação, a Fundação Serralves em parceira com a Milaneza, organiza uma Conferência sobre a ´Arte da Alimentação Equilibrada e Saudável’ que terá lugar no dia 24 de Outubro, Quinta Feira, pelas 18h00, no Grande Auditório do Museu da Fundação.

 

Carlos Sá em Serralves

A Conferência terá 3 painéis coordenados pelo Prof. Dr. Nuno Borges, Comissário da Conferência.

O painel da ALIMENTAÇÃO terá como oradora a Profª Dra. Isabel Maria Azevedo, Professora catedrática jubilada de Bioquímica da Faculdade de Medicina da U. Porto e Ex. vice-reitora da U. Porto, que abordará o tema da importância do momento numa alimentação equilibrada e pausada. Este painel será moderado pelo Prof. Dr. Nuno Borges, Licenciado em Ciências da Nutrição pela Universidade do Porto e Doutorado em Biologia Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O Ultra Runner Carlos Sá, recente vencedor da prova mais dura do mundo (Badwater – 217 Km no vale da morte Califórnia com temperaturas médias de 50º centigrados) será o orador do painel dedicado ao DESPORTO. Com a moderação do Dr. Pedro Amorim, Chefe de Serviço do Hospital Santo António, Professor associado Convidado do Instituto de Ciências Biomédicas da U. do Porto e Ultra Runner amador, o Carlos Sá abordará a importância da alimentação na preparação de um ultra atleta. Os hidratos de carbono e o seu importante contributo.

Por fim, no painel da SOCIEDADE, será abordado o tema da obesidade infantil e a importância da alimentação saudável e equilibrada. Este painel ainda não está fechado. Brevemente daremos notícias.

 

AGENDA

• 17:30 – Receção Serviço de café, águas e bolachas

• 18:15 – Boas vindas Presidente da Fundação de Serralves

• 18:35 – Abertura Comissário do Seminário

• 18:45 – Painel 1 A alimentação equilibrada e pausada. A importância do momento.

• 19:15 – Painel 2 A importância da alimentação na preparação de um ultra atleta.

• 19:45 – Painel 3 A obesidade infantil e a importância da alimentação saudável e equilibrada.

• 20:15 – Debate aberto à plateia com moderação do Prof. Nuno Borges … e encerramento

 

Os interessados em participar nesta conferência deverão enviar-nos um email para [email protected], demonstrando essa intenção. O nº. de convites que temos para oferecer está limitado ao stock existente.

One Comment

  1. Rui Martins 28 de Outubro de 2013 8:50

    GOSTEI MUITO! EXCELENTE INICIATIVA. PARABÉNS!
    OS ORADORES ERAM DE NIVEL QUALITATIVO MUITO ELEVADO

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*