Urbanathlon Lisboa

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 15, 2013  /   Publicado em Notícias
Tags: lisboa, obstáculos, Urbanathlon
Tempo de Leitura: 2 minutos

urbanathlon lisboaDepois de passar por diversos países, chegou a Portugal a primeira corrida de obstáculos.

A mesma decorreu hoje em Lisboa e reuniu quase 3.000 pessoas.

Numa agradável tarde de sol, o Parque das Nações acolheu a primeira edição desta prova no nosso país, onde novos e menos novos, corredores habituais ou estreantes, se aventuraram numa prova que prometia muitas surpresas.

O percurso com cerca de 8 Kms continha 10 obstáculos que os participantes teriam que ultrapassar. Pneus, tanques de água, andaimes, paletes de madeira, rede, areia e táxis eram alguns dos desafios que os atletas tinham que enfrentar.

Com duas partidas distintas, divididas entre individuais e equipas, destacavam-se estas últimas com grandes grupos de amigos essencialmente provenientes de ginásios espalhados por todo o país.

Tendo a grande maioria participado por mera diversão, foi no final que com música, bebidas, gelados e ofertas promocionais, todos confraternizavam demonstrando que o prazer da corrida não passa pelo tempo estabelecido, posição alcançada ou percurso com maior ou menor dificuldade.

Mais uma boa iniciativa que levou à prática desportiva muita gente que motivada pela prova começaram a treinar com este objetivo. Indagados pelo diretor da prova, minutos antes da partida, foram muitos os que confirmaram ser a primeira prova oficial em que participaram.

Na montanha, na estrada, com ou sem obstáculos, são bem-vindas estas e outras provas que motivam e estimulam muitas das pessoas que se juntam a todos os que correm por prazer.

Leia também ...  Extreme Challenge 2014

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Vila do Conde Outlet Fashion

6 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *