...

Urbanathlon Lisboa

urbanathlon lisboaDepois de passar por diversos países, chegou a Portugal a primeira corrida de obstáculos.

A mesma decorreu hoje em Lisboa e reuniu quase 3.000 pessoas.

Numa agradável tarde de sol, o Parque das Nações acolheu a primeira edição desta prova no nosso país, onde novos e menos novos, corredores habituais ou estreantes, se aventuraram numa prova que prometia muitas surpresas.

O percurso com cerca de 8 Kms continha 10 obstáculos que os participantes teriam que ultrapassar. Pneus, tanques de água, andaimes, paletes de madeira, rede, areia e táxis eram alguns dos desafios que os atletas tinham que enfrentar.

Com duas partidas distintas, divididas entre individuais e equipas, destacavam-se estas últimas com grandes grupos de amigos essencialmente provenientes de ginásios espalhados por todo o país.

Tendo a grande maioria participado por mera diversão, foi no final que com música, bebidas, gelados e ofertas promocionais, todos confraternizavam demonstrando que o prazer da corrida não passa pelo tempo estabelecido, posição alcançada ou percurso com maior ou menor dificuldade.

Mais uma boa iniciativa que levou à prática desportiva muita gente que motivada pela prova começaram a treinar com este objetivo. Indagados pelo diretor da prova, minutos antes da partida, foram muitos os que confirmaram ser a primeira prova oficial em que participaram.

Na montanha, na estrada, com ou sem obstáculos, são bem-vindas estas e outras provas que motivam e estimulam muitas das pessoas que se juntam a todos os que correm por prazer.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

6 COMENTÁRIOS

  1. Uma boa iniciativa? Mas será que não ouviram o descontentamento geral? Este deve ter sido o pior Urbanathlon de sempre.

    Até corro por prazer, mas nesta prova, foi quase tanto o tempo a correr, como a esperar por chegar a minha vez de ultrapassar o próximo obstáculo. A palavra obstáculo é um pouco forte para o que nos foi apresentado. Uma prova ridícula a não repetir.

  2. Olá Vitor
    Nós não deixamos de achar que tenha sido uma boa iniciativa.
    Já quanto à organização e contentamento ou descontentamento dos participantes é outra coisa.
    Obviamente que todos têm direito a expressarem-se.
    Poderão fazê-lo no site oficial da prova e respetiva página do facebook.
    Poderão ainda fazê-lo neste nosso espaço.
    Cumprimentos

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES