Sapatilhas Newton chegaram a Portugal e nós testamo-las

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 02, 2013  /   Publicado em Testes (reviews)  /   2 Comentários

Sapatilhas NewtonSão muitas as marcas de calçado desportivo. A concorrência é muita mas a exigência e o crescente número de corredores leva a que cada vez mais as marcas apostem neste setor de mercado. Depois de termos analisado algumas das principais marcas de sapatilhas, fomos agora analisar as Newton, que já se encontram à venda em Portugal.

Tendo como slogan “Ciência em movimento”, a marca americana representada em mais de 20 países, chega agora ao nosso país e pretende impor-se num segmento de qualidade médio/alto, indo ao encontro dos corredores mais exigentes e que procuram essencialmente qualidade e performance elevadas.

De cores garridas e vistosas, as Newton não passam despercebidas a quem por elas passa. Mas será este o principal atributo da marca? Obviamente que não. O corredor assíduo já não se preocupa só com a aparência mas também pela qualidade do calçado que o acompanhará durante centenas de quilómetros.

Testamos o modelo Distance S durante 250 Kms.

Extremamente confortáveis e com bastante amortecimento, a marca apresenta uma novidade exclusiva nível mecânico.

Brian Russell, corredor e inventor profissional, desenvolveu e registou a patente em que o sistema de amortecimento é feito no centro e na frente do calçado, e não no calcanhar, como na maioria dos modelos disponíveis no mercado.

Ao longo do teste esta mecânica é percetível desde o primeiro passo. Ao inclinarmos o corpo para a frente, sentimos desequilíbrio e somos obrigados a dar um passo em frente, já que se verifica uma espécie de “baloiço”. É precisamente essa a ideia deste mecanismo, fazer com que naturalmente os o corpo seja balançado para a frente consecutivamente a cada passada.

Sapatilhas NewtonDurante a corrida este efeito não é tão percetível mas naturalmente que ele está lá, já que o “dispositivo” existente na sola é relativamente duro e portanto em cada passo nos empurra para a frente.

Existem no nosso mercado os modelos GRAVITY e DISTANCE, tanto para homens como para mulheres.

De tecido respirável, com rede no peito do pé e dos lados, não se deteta qualquer atrito com os pés desde a primeira corrida. Os pés não necessitam de qualquer adaptação no que ao conforto diz respeito, o mesmo não acontecendo com a mecânica atrás referida, embora seja um facto adquirido ao fim de uma ou duas corridas.

Gostamos do pormenor da rede. Dos lados e mais junto ao solo, a rede tem a malha mais curta e com buracos mais pequenos, impedindo a entrada das incómodas areias que por vezes tanto nos afligem.

Em termos de durabilidade e ao fim de 250 Kms, não podemos dizer que as mesmas estão intácteis. O conforto da sola por vezes paga-se caro e já testamos muitos outros modelos em que ao fim de 1000 Kms, a sola está bem menos gasta do que o modelo agora testado.

Iremos em breve analisar o modelo Gravity, este mais direcionado para longas distâncias, onde um reforço ao nível da sola leva a crer que a durabilidade e estabilidade do mesmo será superior ao agora apresentado.

A marca tem também modelos de trail que em breve serão comercializados no nosso país.

Em resumo, umas sapatilhas bem-vindas ao mercado, de grande qualidade e com diversos modelos disponíveis para os atletas mais exigentes.

As Newton estão á venda nas lojas Sporte Zone do NORTESHOPPING, CENTRO COMERCIAL COLOMBO, CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA E OEIRAS PARQUE

Os preços são os a seguir apresentados:

GRAVITY – € 174 (homem e mulher)

DISTANCE – € 169 (homem e mulher)

Maratonas na Europa

2 Comentários

  1. Denilson coelho leite 3 de Setembro de 2013 12:47

    qual o preso0

  2. Vitor Dias 3 de Setembro de 2013 13:55

    Olá Denilson

    O preço e locais de venda estão no final do artigo.

    Cumprimentos

    Vitor Dias

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.